Haojue NK 150 chega às lojas; marca esclarece que motor não é o mesmo de DK 150 e Master Ride

Na verdade, propulsor tem origem na DR 160, mas com tamanho reduzido; rival de Bros 160 e Crosser 150 custa R$ 17.597
Haojue NK 150 ABS 2022

Haojue NK 150 ABS 2022 | Imagem: Haojue

A Haojue NK 150 finalmente está chegando às revendas da marca no país agora no mês de março. Nova rival de Honda Bros 160 e Yamaha Crosser 150, o modelo demorou mais de 3 anos para ser lançado após aparecer no Salão Duas Rodas 2019 devido a problemas enfrentados durante a pandemia.

Nesta quarta-feira (6), a empresa aproveitou para esclarecer um detalhe técnico sobre a NK 150. Ao contrário do que pareceria a uma primeira impressão, o motor da NK não é o mesmo dos outros modelos de 150 cc da linha Haojue no Brasil, como Chopper Road, Master Ride e DK 150, disse a empresa.

VEJA TAMBÉM:

Na verdade, sua origem está no motor da DR 160, mas em uma nova configuração 150. De acordo com a empresa, modificações estruturais foram feitas no monocilíndrico para que tenha uma "resposta mais rápida nas acelerações um torque melhor distribuído em baixas rotações, maior durabilidade e menos vibrações e ruídos". 

Haojue NK 150
Haojue NK 150
Imagem: Haojue

 

O motor de 1 cilindro com 149 cc, com injeção eletrônica, rende 12 cavalos a 8.000 rpm e 1,24 kgfm de torque a 6.000 rpm. Entre as alterações indicadas pela JTZ Motors, que representa a Haojue no Brasil, estão revisões desde a tampa da válvula até o sistema de esticador da corrente
de comando, passando por pistão e a transmissão.

De acordo com Carlos Zolin, diretor do departamento de engenharia da JTZ, a presença de um rolamento do tipo roletado do lado direito do virabrequim “vai aguentar extrema carga, prolongar a vida útil do motor e apresentar menos ruídos”.

Características da nova trail

Como esperado, a motocicleta conta com rodas raiadas de 19 polegadas, na dianteira, e 17 polegadas, na traseira. Na dianteira, a moto conta com garfo na suspensão, enquanto a traseira é monoamortecida.

As vendas começam no mês de março por R$ 17.597 com as opções de cores vermelho, branco e preto. Como o MOTOO havia informado antecipadamente, a moto trail possui sistema de frenagem do tipo ABS, reservado para a roda dianteira. A solução similar à vista na Yamaha Crosser 150, que também possui ABS na roda dianteira, mas diferente da Honda Bros 160, líder das trail, que possui freios combinados (CBS), que repartem a frenagem entre a traseira e dianteira da moto.

Ficha técnica

  • Potência: 12 cv a 8.000 rpm
  • Cilindrada: 149 cc
  • Torque: 1,24 kgf.m a 6.000 rpm
  • Alimentação: Injeção eletrônica
  • Capacidade do tanque de combustível: 12,2 L
  • Comprimento/ Largura/ Altura: 2070 mm/ 825 mm/ 1165 mm
  • Peso: 139 kg
  • Cores disponíveis: vermelho, branco e preto.

Confira imagens da produção da NK 150 no Brasil:

Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Tudo sobre a Haojue NK 150

Haojue NK 150

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos