Haojue NK 150 chega às lojas; marca esclarece que motor não é o mesmo de DK 150 e Master Ride
Na verdade, propulsor tem origem na DR 160, mas com tamanho reduzido; rival de Bros 160 e Crosser 150 custa R$ 17.597
A Haojue NK 150 finalmente está chegando às revendas da marca no país agora no mês de março. Nova rival de Honda Bros 160 e Yamaha Crosser 150, o modelo demorou mais de 3 anos para ser lançado após aparecer no Salão Duas Rodas 2019 devido a problemas enfrentados durante a pandemia.
Nesta quarta-feira (6), a empresa aproveitou para esclarecer um detalhe técnico sobre a NK 150. Ao contrário do que pareceria a uma primeira impressão, o motor da NK não é o mesmo dos outros modelos de 150 cc da linha Haojue no Brasil, como Chopper Road, Master Ride e DK 150, disse a empresa.
VEJA TAMBÉM:
- Como os russos copiaram moto BMW durante a 2ª Guerra para criar ícone soviético: a Ural
- Triumph Tiger Sport 660 no Brasil: saiba preço, quando chega e detalhes técnicos
Na verdade, sua origem está no motor da DR 160, mas em uma nova configuração 150. De acordo com a empresa, modificações estruturais foram feitas no monocilíndrico para que tenha uma "resposta mais rápida nas acelerações um torque melhor distribuído em baixas rotações, maior durabilidade e menos vibrações e ruídos".
O motor de 1 cilindro com 149 cc, com injeção eletrônica, rende 12 cavalos a 8.000 rpm e 1,24 kgfm de torque a 6.000 rpm. Entre as alterações indicadas pela JTZ Motors, que representa a Haojue no Brasil, estão revisões desde a tampa da válvula até o sistema de esticador da corrente
de comando, passando por pistão e a transmissão.
De acordo com Carlos Zolin, diretor do departamento de engenharia da JTZ, a presença de um rolamento do tipo roletado do lado direito do virabrequim “vai aguentar extrema carga, prolongar a vida útil do motor e apresentar menos ruídos”.
Características da nova trail
Como esperado, a motocicleta conta com rodas raiadas de 19 polegadas, na dianteira, e 17 polegadas, na traseira. Na dianteira, a moto conta com garfo na suspensão, enquanto a traseira é monoamortecida.
As vendas começam no mês de março por R$ 17.597 com as opções de cores vermelho, branco e preto. Como o MOTOO havia informado antecipadamente, a moto trail possui sistema de frenagem do tipo ABS, reservado para a roda dianteira. A solução similar à vista na Yamaha Crosser 150, que também possui ABS na roda dianteira, mas diferente da Honda Bros 160, líder das trail, que possui freios combinados (CBS), que repartem a frenagem entre a traseira e dianteira da moto.
Ficha técnica
- Potência: 12 cv a 8.000 rpm
- Cilindrada: 149 cc
- Torque: 1,24 kgf.m a 6.000 rpm
- Alimentação: Injeção eletrônica
- Capacidade do tanque de combustível: 12,2 L
- Comprimento/ Largura/ Altura: 2070 mm/ 825 mm/ 1165 mm
- Peso: 139 kg
- Cores disponíveis: vermelho, branco e preto.
Confira imagens da produção da NK 150 no Brasil: