Haojue lança a XCR300, uma versão mais sofisticada da DR300
Moto de média cilindrada foi apresentada na China e seria um belo complemento para o portfólio brasileiro
A Haojue tem assumido o papel de marca popular ligada à Suzuki. A montadora japonesa, por sua vez, tem investido em uma linha premium de alta cilindrada. No Brasil, no entanto, há um enorme nicho entre os modelos de entrada da marca taiwanesa e as motocicletas premium da parceira.
Por isso é sempre interessante acompanhar o que o Haojue apresenta na Ásia, como a XCR300, uma moto de estilo naked mais agressivo. Ela foi revelada num salão de motocicletas chinês no mês passado e é uma releitura da DR300, roadster que já chamava a atenção pelo estilo.
A XCR300 se diferencia por contar com um para-brisa curto, um conjunto óptico duplo e por um guidão mais alto, que favorece uma posição de pilotar mais confortável.
A parte mecânica é idêntica à naked: um motor bicilíndrico paralelo com 298 cc e que fornece cerca de 30 cv. O câmbio é de seis marchas com embreagem deslizante enquanto a suspensão é por garfo dianteiro e monochoque traseiro.
Para os mais observadores fica clara a inspiração: a linha GSX-R da Suzuki. Apesar da apresentação, a Haojue ainda não revelou quando a XCR300 será lançada na Ásia muito menos quanto custará.
Mas certamente seria uma adição bastante oportuna para a filial brasileira. Aqui, a Haojue tem uma linha de modelos com motores de baixa cilindrada enquanto a Suzuki tem como moto mais acessível a GSX-S750, por mais de R$ 56 mil.
Por enquanto, resta a nós torcemos para que em breve a Haojue possa olhar um pouco mais para cima em matéria de volume de cilindros.