Haojue DR 300 é lançada na China e tem preço definido

Modelo tem porte similar a uma Honda CB 250F Twister e, em alguns mercados, pode substituir a Suzuki Inazuma
Haojue DR300

Haojue DR300 | Imagem: Reprodução internet

No início de junho, a Haojue revelou por meio de um vídeo a nova DR 300. Seu lançamento no mercado chinês ocorreu no último dia 16 e a empresa finalmente confirmou o preço da novidade: 33.080 yuans, ou cerca de R$ 25,1 mil na conversão direta. O modelo é fruto de uma parceria da Haojue com a Suzuki.

Tanto que é cotada a sua chegada no mercado indiano com o nome de Suzuki GSX-S300 e, por lá, deverá substituir a antiga Suzuki Inazuma para brigar no segmento de motos street entre 250 e 300 cilindradas. A operação brasileira da Haojue ainda não confirmou a chegada da DR 300 para cá, tão menos a Suzuki, que não oferece mais modelos com cilindrada baixa por aqui.

Se ela hipoteticamente fosse comercializada no Brasil, ficaria bem próxima do valor de uma Yamaha MT-03, que está saindo hoje por R$ 24.649. Outras motos 250, como a Yamaha Fazer e a Honda CB 250F Twister, custam, respectivamente, R$ 17.600 e R$ 15.945. Enquanto a lista de equipamentos de série da Haojue é similar ao visto nas rivais, seu motor é um dos pontos que a distancia das ofertas de Honda e Yamaha.

A nova Haojue DR 300 te um motor bicilíndrico de 298 cm³, derivado da Suzuki Inazuma 250. Ele é capaz de entregar 29 cv de potência a 8.500 rpm enquanto o torque máximo é de 2,8 kgfm chegando em 6.500 rpm. A transmissão é mecânica de seis velocidades. Fazer e Twister, por outro lado, usam propulsores monocilíndricos.

Entre os equipamentos de série, traz semiguidões, painel de instrumentos totalmente digital, bancos separados para piloto e garupa, rodas de liga leve e porta de carregamento USB. A suspensão dianteira deverá ser por garfos telescópicos invertidos, enquanto a traseira será monoamortecida com sete regulagens de pré-carga, sendo ambos fabricados pela KYB. O modelo chinês também conta com farol de LED.

 
Por

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos