Haojue DL 160: 'pequena V-Strom' faz até 50 km por litro
Trail que teve seu lançamento na China é evolução da DL 150. Com cara da ADV Suzuki, modelo ficou mais potente, agora com motor de 14,9 cavalos; veja fotos
A Haojue DL 160 teve seu lançamento oficial como uma evolução da DL 150 na China. O modelo que carrega em seu estilo linhas da Suzuki V-Strom acaba de ser renovado ganhando motor maior. A exemplo do que acontece no Brasil, as duas empresas possuem parcerias em diversos locais, incluindo o mercado chinês, onde a Haojue produz modelos de baixa cilindrada da marca japonesa.
Ainda não sabemos se a DL 160 será vendida no Brasil, mas certamente o modelo tem apelo para o público por aqui, por isso vamos conhecer um pouco sobre motor, desempenho, consumo, preço e outras características técnicas da Haojue DL 160.
VEJA TAMBÉM:
- Honda Monkey 2024: como é a diminuta scrambler 125
- Royal Enfield Bullet 350 prestes a ser lançada (OFICIAL)
Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e está protegida pela Lei de Direito Autoral. Não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
Motor mais potente
Enquanto o visual e base da DL 160 se manteve bem próximo ao da DL 150, a principal evolução está no motor. O modelo ganhou novo monocilíndrico, de 162 cc de cilindrada, substituindo o antigo de 149 cc. Com isso, a potência passou de 12,4 cavalos a 8.000 rpm para 14,9 cavalos a 8.000 rpm.
Houve também acréscimo no torque, que subiu de 12,7 Nm para 14 Nm. A motocicleta segue com câmbio de 5 marchas. De acordo com a empresa, a DL 160 pode fazer média de 50,7 km/l de consumo, o que lhe renderia uma autonomia de mais de 650 km, isso porque seu tanque leva até 13 litros de combustível. A DL 150 era ainda mais econômica, chegando a mais de 52,9 km/l.
Uma pequena aventureira
Com rodas de 17 polegadas, a moto mostra que apesar do visual "adventure", está mais propensa a piso ruim e, eventualmente, enfrentar um pouco de terra. Na dianteira, a suspensão é telescópica, enquanto na traseira há monoamortecedor KYB com regulagem em 7 níveis. O modelo conta com freios ABS (dois canais), luzes de LED, painel digital e entrada USB.
No catálogo de venda na China, a DL 160 ainda não está disponível, mas o modelo foi apresentado pela empresa globalmente. Ainda como disponível para a venda, a Haojue DL 150 tem preço de 14.680 yuans, valor equivalente a R$ 10.000, sem contabilizar outras taxas e impostos. O preço da DL 160 ainda não foi divulgado no site da empresa em um primeiro momento.
Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
MAIS DO MUNDO MOTO