Haojue apresenta concorrente para a Honda CG Titan
Concorrendo na mesma faixa de motorização que a moto mais vendida do país, DR 160 FI chega em fevereiro
Uma das novidades da Haojue apresentadas no último Salão Duas Rodas de 2019 foi uma street de baixa cilindrada que promete concorrer com ninguém menos que a moto mais vendida do Brasil: a Honda CG, em sua configuração mais completa Titan. Com preço anunciado de R$ 12.295, a nova DR 160 FI deve começar a chegar às lojas da marca no Brasil a partir de fevereiro.
Para brigar com nomes de peso em seu segmento, a Haojue DR 160 FI se diferencia por seu visual mais esportivo, com farol de desenho mais complexo e dupla parábola para iluminação. Ainda dentro dessa temática, a motocicleta de origem chinesa oferecerá suspensão dianteira com garfos telescópicos invertidos, suspensão traseira monoamortecida e assentos do piloto e do garupa segmentados em dois níveis. A moto também tem painel de instrumentos digital com tela de LCD.
A novidade ainda entrega elementos como rodas de liga-leve e freios com discos nas duas rodas. A Honda CG Titan, por exemplo, lança mão de um freio traseiro a tambor. A DR 160 também conta com freios CBS, combinados, que acionam o freio dianteiro parcialmente mesmo quando apenas o traseiro é utilizado.
Até o momento, sabe-se que a Haojue DR 160 FI utiliza um motor monocilíndrico arrefecido a ar e alimentado por injeção eletrônica. Com 162 cm³ de capacidade, seu motor pode entregar até 15 cv de potência a 8.000 rpm. O consumo prometido pela marca é de 48 km/l.