Grupo VW não sabe o que fazer com a Ducati
Conglomerado alemão pode buscar uma fusão ou aliança envolvendo a marca
Adquirida pelo grupo Volkswagen em 2012, parece que a Ducati não está se encaixando muito bem no conglomerado alemão, segundo alguns rumores.
Apesar de várias notícias sobre uma possível venda da Ducati por parte da VW eclodirem em 2015, o CEO da Audi à época, marca sob a qual a Ducati está inserida, foi logo se apressando a dizer que os boatos eram infundados.
Agora, segundo reportagens publicadas pelo Automotive News Europe e o jornal alemão Handelsblatt, o CEO do grupo VW, Herbert Diess, anunciou que está de olho em uma possível fusão ou a criação de uma aliança envolvendo a Ducati e alguma outra fabricante do segmento de duas rodas.
“Eu posso vislumbrar uma combinação ou uma parceria com outras marcas. A Ducati como um ícone de negócio entre as motocicletas não é suficiente dentro do grupo Volkswagen”, explicou o executivo alemão.
Vale a pena destacar que o grupo Volkswagen iniciou um processo de venda da Ducati, uma negociação na casa 1,5 bilhão de euros, porém precisou suspender as negociações por pressões externas.
Vamos ver qual será a solução de longo prazo que os alemães estariam planejando...