Gama de entrada da BMW cresce com a nova G 310 GS
Alemã promete uma moto ágil para o uso urbano e pronta para aventuras leves no off-road
Um dos principais destaques do EICMA 2016, o salão de motocicletas de Milão, foi a nova BMW G 310 GS, modelo que amplia a gama de entrada da montadora alemã.
Quem sentia falta de uma trail mais acessível e compacta da BMW, a marca promete resolver o problema com sua entrada com o pé direito no segmento das motos abaixo de 500 cm³.
A nova G 310 GS não foge da receita tradicional da família aventureira e conta com o para-choque dianteiro alto e curto, uma roda dianteira de proporções mais generosas, 19” no caso, e o curso de mola bem amplo para garantir uma boa altura em relação ao solo.
O motor monocilíndrico de 313 cm³ presente na G 310 GS é muito interessante e se destaca pela construção. Nele, o cilindro é inclinado para trás e permite que o cabeçote fique em uma posição de 180º, posicionando as válvulas de entrada para frente e as de escape na parte traseira. Dessa forma, explica a BMW, a mistura ar-combustível é otimizada. O propulsor entrega 34 cv a 9.500 rpm e 2,86 kgfm de torque a 7.500 rpm. Considerando sua proposta, o peso de 169,5 kg da G 310 GS pode ser considerado baixo.
Com estrutura compartilhada com a irmã urbana G 310 R, a nova opção aventureira também conta com suspensão dianteira com garfo invertido e traseira do tipo braço oscilante, construído com alumínio e suporte de mola montado sobre ele.
Como pode ser usada para trilhas leves, a G 310 GS conta com a opção de desativar o ABS por meio de um botão no manete. A previsão é que a G 310 GS comece a ser vendida no Brasil ao longo de 2017.