Futurista e movida a hidrogênio: como é a moto 'revolucionária' da Kawasaki
Protótipo deve começar testes ainda em 2024. Com visual impactante, moto tem base da Ninja H2 SX
A Kawasaki acaba de revelar imagens de sua futura moto movida a hidrogênio. Este projeto vem ganhando vulto dentro da montadora nos últimos ano, mas agora a nova versão da motocicleta se mostra ainda mais futurista.
Novos detalhes foram divulgados durante a apresentação "Group Vision 2023", realizada no Japão. Como já foi anunciado anteriormente, há uma expectativa que a moto com esta tecnologia chega de fato às ruas somente em 2030, mas 2024 será importante para uma nova etapa de desenvolvimento.
VEJA TAMBÉM:
- Bajaj em 1 ano de Brasil: como foi o desempenho da gigante indiana
- Royal Enfield Shotgun 650 2024: lançamento oficial da nova Bobber
Segundo Hiroshi Ito, presidente da Kawasaki Motors, o modelo começara a ser testado durante este próximo ano. Ainda não sabemos os detalhes técnicos dessa moto, mas ela é baseada na Ninja H2SX, ou seja, o tetracilíndrico de 200 cv, mas aqui convertido para utilizar hidrogênio.
Em suas laterais é possível ver a sigla HySe, que se refere a "Hydrogen Small Mobility & Engine Technology", ou seja, a tecnologia de motores a hidrogênio para veículos de pequeno porte. HySe também é o nome de uma associação que reuniu as 4 grandes japonesas, Kawasaki, Honda, Yamaha e Suzuki, no desenvolvimento desta tecnologia.
Além de mostrar a seu novo conceito de moto movida a hidrogênio, a Kawasaki revelou também um plano global que envolve o uso dest tipo de tecnologia em diversos segmentos, incluindo em aviões.
Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter
MAIS DO MUNDO MOTO