Flying Flea C6: a primeira Royal Enfield elétrica (ainda nostálgica)
Moto foi apresentada com visual clássico. Pacote inclui controle de tração e ABS para curvas
A Royal Enfield Flying Flea C6 foi apresentada mundialmente nesta segunda-feira, 4 de novembro, na Itália. O modelo se torna a primeira moto elétrica da marca, mas mantém tradição de visual nostálgico. A revelação da motocicleta aconteceu em Milão, na Itália, na véspera de abertura do do EICMA.
Data de lançamento da Flying Flea C6 não foi anunciada em um primeiro momento, mas a empresa colocou no ar um site para registrar os interessados em adquirir o modelo. A moto surge como a mais tecnológica da empresa.
Além da energia elétrica para movimento, o modelo conta com ABS para curvas (cornering) e até mesmo controle de tração -- que aparece pela primeira vez na moto.
Autonomia da Flying Flea
O modelo ainda não teve todos os seus detalhes revelados, mas a empresa disse durante a apresentação que o modelo é urbano, algo que classificaram como "City +". Assim, é esperado que a Flying Flea C6 possa se deslocar um pouco além do que o uso urbano precise, mas sem ir muito mais longe do que isso.
De acordo com a empresa, a moto foi desenvolvida para ser leve, embora o peso não tenha sido revelado em um primeiro momento, por isso, as baterias não serão de longo alcance.
Clássica e moderna
Apesar de ser uma elétrica, a Flying C6 conta com visual bastante nostálgico. O assento é monoposto, enquanto o quadro de alumínio exposto "abraça" o conjunto de bateria de estética fluida. Além disso, a Royal elétrica ostenta uma clássica suspensão do tipo "girder" com vigas laterais na dianteira.
A data de lançamento oficial da moto ainda não foi revelada, mas a empresa também disse que lançará uma versão scrambler elétrica chamada de S6.
MAIS DO MUNDO MOTO