Fim de uma era: ícone Honda se despede após 66 anos

Super Cub 50 Final Edition foi anunciada no Japão com tiragem de 2 mil unidades
Honda Super Cub 50 Final Edition

Honda Super Cub 50 Final Edition | Imagem: Honda

A Honda Super Cub 50 está prestes a "dar adeus". Depois de mais de 66 anos de história, o ícone da marca japonesa foi lançado em sua "Final Edition" no Japão.  A despedida ocorre por conta de novas regras de emissões por lá que podem por fim às chamadas "cinquentinhas".

Desde de seu surgimento em 1958, ainda chamada de Super Cub C100, o modelo conquistou com seu motor 4 tempos econômico e extremamente durável. Evoluindo até os dias atuais, a Super Cub 50 Final Edition será oferecida na cor "Bonnie Blue". 

Inclusive, há esmero nos detalhes com suporte traseiro, caixa de corrente e balança pintados de azul. O modelo também conta com emblemas "Super Cub" na dianteira e na traseira. 

Honda Super Cub 50 Final Edition
Honda Super Cub 50 Final Edition
Imagem: Honda

Além disso, o assento é revestido em dois tons, dando um visual extremamente clássico ao modelo. Vale destacar que, apesar da despedida da Super Cub 50, a Super Cub 110 seguirá em linha continuando com a tradição da moto. Modelos como Honda Biz e Pop são também herdeiros dessa mesma linhagem.

Honda Super Cub 50 Final Edition
Honda Super Cub 50 Final Edition
Imagem: Honda

Uma clássica econômica

A Super Cub 50 Final Edition está equipada com motor monocilíndrico, de 49 cc, que rende 3,7 cavalos a 7.500 rpm e 0,39 kgfm de torque a 5.500 rpm. De acordo com a Honda, o modelo pode superar os 100 km/l de consumo, dependendo da situação de pilotagem. 

Honda Super Cub 50 Final Edition
Honda Super Cub 50 Final Edition
Imagem: Honda

Preço Super Cub Final Edition

O valor da moto é de 297.000 ienes, ou seja, valor equivalente a R$ 11,8 mil. A empresa espera vender cerca de 2 mil unidades. 

Honda Super Cub 50 Final Edition
Honda Super Cub 50 Final Edition
Imagem: Honda

MAIS DO MUNDO MOTO

Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos