Fim de uma era: ícone Honda se despede após 66 anos
Super Cub 50 Final Edition foi anunciada no Japão com tiragem de 2 mil unidades
A Honda Super Cub 50 está prestes a "dar adeus". Depois de mais de 66 anos de história, o ícone da marca japonesa foi lançado em sua "Final Edition" no Japão. A despedida ocorre por conta de novas regras de emissões por lá que podem por fim às chamadas "cinquentinhas".
Desde de seu surgimento em 1958, ainda chamada de Super Cub C100, o modelo conquistou com seu motor 4 tempos econômico e extremamente durável. Evoluindo até os dias atuais, a Super Cub 50 Final Edition será oferecida na cor "Bonnie Blue".
Inclusive, há esmero nos detalhes com suporte traseiro, caixa de corrente e balança pintados de azul. O modelo também conta com emblemas "Super Cub" na dianteira e na traseira.
Além disso, o assento é revestido em dois tons, dando um visual extremamente clássico ao modelo. Vale destacar que, apesar da despedida da Super Cub 50, a Super Cub 110 seguirá em linha continuando com a tradição da moto. Modelos como Honda Biz e Pop são também herdeiros dessa mesma linhagem.
Uma clássica econômica
A Super Cub 50 Final Edition está equipada com motor monocilíndrico, de 49 cc, que rende 3,7 cavalos a 7.500 rpm e 0,39 kgfm de torque a 5.500 rpm. De acordo com a Honda, o modelo pode superar os 100 km/l de consumo, dependendo da situação de pilotagem.
Preço Super Cub Final Edition
O valor da moto é de 297.000 ienes, ou seja, valor equivalente a R$ 11,8 mil. A empresa espera vender cerca de 2 mil unidades.
MAIS DO MUNDO MOTO