Fãs da Indian constroem Super Scout retrô com moto turbo
Motocicleta de corrida dos anos 20 surgiu em homenagem um dos fundadores da marca, o sueco Oscar Hedström
Imagine equipar uma bicicleta com um motor turbo para participar de competições? Parece exagero mas era algo assim que alguns fãs de motocicletas faziam na década de 20. As competições, batizadas de Board Tracks, ocorriam em circuitos ovais com piso de madeira e extensão relativamente curta nos Estados Unidos.
Ou seja, lembravam velódromos com até 60 graus de inclinação. A marca Indian foi uma das participantes dessas corridas e foi com essa ideia que dois suecos, Anders Lundgren e Lasse Sundberg, resolveram seguir ao criar em Estocolmo uma Super Scout com essas características.
“Queríamos construir uma motocicleta que tivesse relação com a história da Indian nas corridas de Board Track e que ao mesmo tempo, incluísse a nova era da tecnologia que a Indian entrega hoje. A Scout foi o modelo perfeito e o nome “Super Scout” foi escolhido para honrar as antigas versões, que eram quase invencíveis nas pistas”, explica Anders.
Além do visual retrô, a moto criada pela dupla utiliza um motor Garret turbo com refrigeração a água capaz de entregar até 200 cv de potência, dependendo do ajuste feito no turbo. O quadro é feito artesanalmente, mas motor, bomba de combustível, lanterna e pedal de embreagem foram emprestados da atual Super Scout – a moto traz ainda uma eletrônica de ponta escondida no estilo dos anos 20.
O resultado pode ser descrito pelo próprio Anders: ““É como se você tivesse voltado aos anos 20s com um foguete entre as suas pernas”.