Fantic chega ao Brasil em 2023 com a Caballero 500
Marca italiana desembarca no país em parceria com a 2W Motors, que já representa a Husqvarna. XEF 250 de enduro também estará no portfólio
A Fantic está confirmada para desembarcar no Brasil em 2023. Além da chegada de Bajaj e Zontes, veremos no próximo ano o início das vendas das motos italianas no primeiro trimestre. Tradicional fabricante europeia, a empresa fechou parceria com a brasileira 2W Motors, que já confirmou a vinda dos modelos Caballero 500 e XEF 250 Enduro.
Os últimos detalhes do negócio foram acertados durante o EICMA 2022, o Salão de Milão das motos. “Nos últimos anos, a Fantic tem investido muito em seus produtos, na sua fábrica e passou a produzir motores próprios. Desde então, despertou o nosso interesse em representar a marca no Brasil", disse Raul Fernandes Jr., sócio-diretor da 2W Motors.
VEJA TAMBÉM:
- Royal Enfield começa a fabricar suas motos no Brasil
- Brasileira Mottu supera Shineray e fica atrás só de Honda e Yamaha
A empresa brasileira possui vasta experiência no setor de duas rodas, inclusive, já representando a Fantic com suas e-bikes, além da sueca Husqvarna, os apes Piaggio e KTM Bikes. Dentro do portfólio da 2W Motors também estão as marcas de pneus Goldentyre e CEAT, assim como a primeira concessionária Royal Enfield do Brasil, em São Paulo, inaugurada em 2017.
Criada em 1968, a Fantic vem aumentando a sua gama de motos nos últimas anos e investindo em novas tecnologias, como em veículos elétricos. Em 2020, a empresa comprou a Motori Minarelli, importante fábrica de motores italiana, que pertencia a Yamaha.
SIGA o Motoo nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
Uma clássica 500
Ainda sem preço definido, a Caballero 500 segue o estilo clássico e vai ser vendida no Brasil em 5 versões: Deluxe, Flat Track, Explorer, Rally e Scrambler. Cada uma delas com acabamentos e acessórios diferentes, seguindo o que dizem seus nomes, mas trazendo a mesma base.
Seu motor é um monocilíndrico, de 449 cc, com refrigeração líquida, que rende 40,5 cavalos de potência a 7.500 rpm e 43 nm de torque a 6.000 rpm, trabalhando com câmbio de 6 marchas. De acordo com a Fantic, o consumo médio é de 23,8 km/l. Com rodas raiadas de 19 polegadas, a Caballero 500 conta com freios ABS de dois canais.
Há um disco de 320 mm na dianteira, enquanto na traseira quem faz o trabalho é um disco de 230 mm. Sua suspensão dianteira é do tipo invertida, com 41 mm de diâmetro, e curso de 150 mm, enquanto o monoamortecedor traseiro é de 150 mm. Com peso seco de 150 kg, a Fantic Caballero 500 possui tanque de 12 litros.
MAIS DO MUNDO MOTO