Família CB500 da Honda chega à linha 2018
Três modelos ganharam poucas novidades, mas CB 500X agora conta com nova ponteira de escapamento e mais torque
Em três anos, a Honda já emplacou mais de 22 mil unidades de um trio de motos que marca a entrada de muitos clientes na alta cilindrada. Estamos falando da “família 500”, motocicletas que compartilham componentes mas têm perfil totalmente diferente entre elas. A naked CB 500F, a esportiva CBR 500R e a crossover CB 500X acabam de chegar à linha 2018.
As novidades se concentraram justamente na moto aventureira que agora conta com nova ponteira de escape, responsável por aumentar a resposta do torque em baixas rotações e até se refletir num consumo menor e, consequentemente maior autonomia.
Todas as três utilizam um motor bicilindrico de 471 cc e 50,4 cv de potência (4,55 kgfm de torque), além de transmissão de seis velocidades, rodas aro 17 e chassi do tipo “Diamond”. Mas as aplicações são bem diferentes, embora o conforto seja prioridade.
A razão é até natural: as três 500 miram num público que quer migrar de motos com 300 cc para a alta cilindrada. E a surpresa é que a Honda decidiu reduzir os preços dessas motocicletas, embora incorporem ABS de série. Com isso, a expectativa da marca é elevar as vendas que hoje estão em torno de 200 unidades por mês (na soma de todas).
Com isso, a agora a CB 500F 2018 passa a custar R$ 23.900, a CBR 500R, R$ 24.900, e a CB 500X, R$ 25.900, uma redução significativa em relação à linha 2017.
As motos estarão disponíveis na rede de concessionárias da Honda (com cerca de 1,1 mil pontos) a partir do final de agosto (CB 500F e CBR 500R) e final de setembro (CB 500X).