Expansão Triumph no Brasil: marca mira mais de 10 mil motos em 2024
Fabricante inglesa anunciou crescimento de 50% na produção em Manaus, além de investimento de mais de 1 milhão de libras, equivalente a cerca de R$ 6,3 milhões
A Triumph anunciou nesta segunda-feira, 11 de março, os detalhes de um plano de expansão para o Brasil. Ancorada na chegada das novas Speed 400 e Scrambler 400X, a empresa mira ultrapassar as 10 mil motos no mercado nacional durante 2024.
Dentro desta previsão de crescimento, a marca inglesa disse que o investimento esta na casa de mais de 1 milhão de libras esterlinas, o que dá cerca de R$ 6,3 milhões em conversão direta. “Para este ano, planejamos produzir 10.500 unidades, marcando o ano com diversos lançamentos. As perspectivas futuras serão moldadas pela demanda do mercado e oportunidades de inovação com olhar digital”, afirmou Renato Fabrini, General Manager da Triumph no Brasil.
A marca prevê então aumento de 50% em sua produção local, realizada em sua fábrica em Manaus, além de crescimento de 40% de sua força de trabalho por lá. "Optamos por abrir um segundo turno para otimizar a utilização de nossos ativos existentes, sem a necessidade de transferir a operação para uma nova área", disse Leandro Oliveira, diretor de manufatura da Triumph Brasil.
Em 2023, a fabricante inglesa contabilizou 6.452 motos emplacadas no Brasil, o que lhe concedeu a 10 colocação no ranking, segundo dados da associação das concessionárias, a Fenabrave.
Lançamentos Triumph em 2024
Além das novas 400, a Triumph tem uma série de outras novidades para 2024 no Brasil. Entre os modelos confirmados estão a nova Daytona 660 e a renovada Tiger 1200.
MAIS DO MUNDO MOTO