(Exclusivo) TVS no Brasil: descobrimos os planos da 'gigante indiana'
Em resposta ao MOTOO, marca dá detalhes de sua estratégia após encerrar parceria com Dafra. Empresa planeja linha de motos 'abrangente' para o país
A TVS Motor, uma das principais fabricantes de motos do mundo, revelou ao MOTOO parte de seus planos para o Brasil. Após encerrar a sua parceria de longa data com a Dafra, muitas questões ficaram no ar, inclusive, sobre a presença da empresa no mercado nacional, além de futuros lançamentos.
Com o término da associação com a Dafra, os produtos da empresa deixam de ser oferecidos para a venda por aqui. Uma exceção é a Sport 110i que está disponível por meio da plataforma de aluguel Mottu, mas a TVS por si não possui concessionárias por aqui. Para tirar algumas dúvidas, conseguimos informações exclusivas diretamente com a TVS na Índia.
A empresa comentou sobre como foi o fim da associação com a Dafra, como será o pós-venda da TVS daqui para a frente e também sobre a linha da marca no Brasil. Saiba mais em vídeo:
Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e está protegida pela Lei de Direito Autoral. Não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
Como foi o encerramento do acordo com a Dafra?
O término do negócio entre Dafra e TVS foi anunciado pela marca brasileira no dia 14 de março. "A TVS Motor Company e a Dafra Motors concordaram mutuamente em encerrar a parceria para distribuição de veículos TVS no Brasil. A empresa agradece à Dafra Motors pelos anos de parceria", comentou a TVS.
Na ocasião do anúncio, a Dafra também havia agradecido a TVS pelos anos de trabalho conjunto. Foram 14 anos da linha Apache vendida no Brasil com os modelos RTR 150 e RTR 200.
Como será o pós-venda?
Como a Dafra já havia revelado, os serviços de manutenção e oferta de peças continuam sob sua responsabilidade. No entanto, a TVS disse ao MOTOO que será um período de transição, ou seja, indicado que algum novidade sobre isso será anunciada no futuro.
Futuros lançamentos
Diversos produtos da TVS são aguardados no Brasil, incluindo a própria linha Apache, com modelos como a nova Apache RTR 310 e também a pequena scrambler Ronin. "Estamos trabalhando em uma estratégia renovada de entrada no mercado [do Brasil] e em um portfólio abrangente de produtos que seja futurista, sustentável e ofereça soluções de mobilidade de ponta", disse a TVS ao MOTOO.
Apesar de não dar mais detalhes, a empresa esclareceu que trabalha em implantar uma nova operação no Brasil, porém, ainda não sabemos se será uma subsidiária própria ou por meio de parceiros no Brasil. Além disso, podemos esperar então uma linha mais vasta da TVS no Brasil, mas, ainda sem uma data específica. O uso das palavras "sustentável e futurista" também abrem margem para a vinda dos modelos elétricos da marca ao país.
Veja a respota da TVS ao MOTOO na íntegra:
"A TVS Motor Company e a Dafra Motors concordaram mutuamente em encerrar a parceria para distribuição de veículos TVS no Brasil. A empresa agradece à Dafra Motors pelos anos de parceria.
Durante a transição, as duas parceiras estão comprometidas em garantir uma experiência tranquila para os clientes da TVS Motor. Portanto, a Dafra Motors continuará fornecendo serviços pós-venda e peças de reposição para proprietários de veículos TVS.
A empresa está comprometida em encantar os entusiastas de motocicletas no Brasil. Estamos trabalhando em uma estratégia renovada de entrada no mercado e em um portfólio abrangente de produtos que seja futurista, sustentável e ofereça soluções de mobilidade de ponta."
MAIS DO MUNDO MOTO