Exclusivíssima Ducati-Lamborghini no Brasil (por R$ 890 mil)
Duas unidades da Panigale V4 Lamborghini 2026 estão destinadas ao mercado brasileiro
A Ducati Panigale V4 Lamborghini 2026 terá 2 unidades destinadas ao Brasil, revelou a fabricante italiana. Mais nova colaboração com a fabricante de supercarros Lamborghini, a motocicleta terá produção limitada a 630 unidades numeradas e marca mais um capítulo da parceria entre as duas marcas italianas, atualmente sob o Grupo Volkswagen.
O preço da Panigale V4 Lamborghini 2026 é de R$ 890 mil. De acordo com a marca, os exemplares estão em negociação com possíveis compradores locais. A produção da Panigale V4 Lamborghini 2026 terá início nos próximos meses, com as primeiras entregas previstas para setembro de 2025 na Europa.

Edição limitada para clientes da Lamborghini
Além da versão padrão, a Ducati confirmou uma tiragem ainda mais exclusiva: a Panigale V4 Lamborghini Speciale Clienti, com apenas 63 unidades reservadas para proprietários de veículos Lamborghini. Nessa edição, será possível personalizar a moto com as mesmas cores, acabamentos e até gravações encontradas nos carros dos compradores, incluindo pintura exclusiva no cavalete traseiro.

Base técnica deriva da Panigale V4 S
A nova edição da Panigale tem como base a versão V4 S, modelo superesportivo do portfólio da Ducati. Entre as principais especificações técnicas estão o motor Desmosedici Stradale de 1.103 cm³, capaz de gerar até 218,5 cv a 13.500 rpm e torque de 122,1 Nm a 11.250 rpm. O conjunto inclui escapamento de titânio da Akrapovič e embreagem a seco, contribuindo para reduzir o peso total para 185 kg — cerca de 2 kg a menos que a V4 S original —, resultando em uma relação peso-potência de 1,18 cv/kg.

A ciclística inclui suspensão eletrônica Öhlins Smart EC 3.0 com garfo dianteiro pressurizado NPX-30, amortecedor traseiro TTX 36 e direção assistida eletronicamente. Também estão presentes o sistema Ducati Vehicle Observer (DVO) e freios com controle eletrônico Race eCBS.

Materiais nobres e acabamento exclusivo
A carenagem, protetores e outros componentes são construídos em fibra de carbono, seguindo o mesmo padrão aplicado pela Lamborghini em seus veículos. Entre os detalhes adicionais estão a mesa de direção em alumínio usinado com numeração individual, chave gravada a laser, animação exclusiva no painel ao ligar a moto, para-brisa esportivo e manetes ajustáveis em alumínio billet.

Cada unidade será entregue em caixa de madeira personalizada, acompanhada por capa protetora, cavalete traseiro na cor da moto, certificado de autenticidade e itens extras, como capa de embreagem em carbono, dutos de ar para os freios e tampa de combustível usinada.

Inspiração no supercarro Revuelto
A estética e a proposta da Panigale V4 Lamborghini foram moldadas a partir do Lamborghini Revuelto, supercarro híbrido que combina motor V12 a três motores elétricos, entregando 1.015 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos. Elementos como a combinação de cores, rodas e uso extensivo de carbono foram reinterpretados para o projeto da motocicleta.

A marca também anunciou a venda de equipamentos complementares — capacete, jaqueta e macacão — com design alinhado ao da motocicleta, com versões especiais para os clientes da série limitada Speciale Clienti.
