Esvaziado, Salão Duas Rodas 2019 não terá marcas importantes
BMW, Harley-Davidson e Ducati estão entre ausências sentidas na mostra
Um fato que vai chamar a atenção de quem for visitar o Salão Duas Rodas deste ano é a ausência de algumas marcas importantes. BMW Motorrad, Harley-Davison e Ducati optaram por não montar estandes na mostra. Interessante que isto acontece em um momento em que o setor apresenta um bom momento de crescimento, com quase 11% de aumento nas vendas.
Harley-Davidson
De acordo com informações de sua assessoria, a Harley-Davidson informa que “em 2019, a Harley-Davidson do Brasil irá investir em experiências genuínas para os clientes e entusiastas que reforcem os diferenciais da marca Harley-Davidson. A operação brasileira focará em ações voltadas ao estilo de vida da marca, com eventos voltados aos proprietários em Rallies, H-D Riders’ Camp e Harley-Davidson Brasil Ride onde o foco é a experimentação dos nossos produtos”. A marca acrescenta que nada está definido sobre a participação em salões futuramente.
Ducati
No caso da italiana Ducati, a assessoria informou que os investimentos estão direcionados para o programa DRE (Ducati Riding Experience). Além disso, a marca alega também que o formato do Salão não atende o foco da marca, que é a experiência do cliente para seus produtos.
BMW Motorrad
“A BMW Motorrad Brasil decidiu se retirar do Salão Duas Rodas 2019, em São Paulo. Essa decisão foi tomada uma vez que o BMW Group está constantemente examinando a sua presença em feiras e outros compromissos, ao mesmo tempo em que está explorando novas plataformas e formatos alternativos", revelou a fabricante alemã.
*colaborou José Luiz Lazzari direto do Salão Duas Rodas 2019