Estudante ganha prêmio da Ducati por design da Scrambler
Aluno de universidade da Califórnia vence concurso da marca e ganha estágio na Itália, país sede da montadora
Há três meses, ocorreu a apresentação da nova Ducati Scrambler 1100 PRO. Na ocasião, a marca italiana deu início a um concurso destinado aos estudantes do ArtCenter College of Design em Pasadena, na Califórnia (EUA), cuja a proposta era projetar como seria uma Scrambler do futuro.
O estudante Peter Harkins foi o vencedor desse concurso, que contou 10 projetos apresentados no total. Ele ganhou também um estágio no Centro de Design da Ducati na Itália. Entre o projetos que concorreram, muitos optaram por uma versão elétrica da Ducati Scrambler, mais ligada à mobilidade urbana, enquanto outros apresentaram modelos mais versáteis e adequados para diferentes situações de uso. Segundo a fabricante, o projeto vencedor seguiu esta última linha de conceito, apresentando o “verdadeiro espírito da marca”.
Todos os projetos foram submetidos e avaliados por Jeremy Faraud, designer da Ducati, e Andrea Ferraresi, diretor do Ducati Design Center, em conjunto com a unidade responsável pela Scrambler. Eles avaliaram os trabalhos dos alunos com base em sua visão de futuro, na apresentação do projeto, na qualidade dos desenhos técnicos e, claro, em seu estilo de design.
"Peter Harkins foi o melhor em transformar o resumo de um projeto que se mostrou particularmente completo no estudo das proporções e no desenvolvimento dos detalhes. A reinterpretação propôs inspiração nos valores da marca e mantém os pilares estilísticos típicos da Ducati Scrambler, como leveza, simplicidade de linhas e o farol caracterizado pelo inconfundível X, agora reconhecido como a assinatura da motocicleta", afirmou Andrea Ferraresi.