Em pouco mais de 100 dias, Voltz pulveriza seu recorde de vendas no Brasil
Marca de motos elétricas já havia emplacado quase 1.700 motos em 2022, 75% a mais que em todo ano passado
A Voltz, startup de motocicletas elétricas criada em 2017 e sediada em Pernambuco tem sido uma grata surpresa no mercado brasileiro. Com dois modelos à venda no país e preços entre R$ 15 mil e R$ 24,5 mil (valores de abril), a marca já aparece entre as 10 mais vendidas do Brasil.
E esse cenário tende a se tornar ainda mais positivo à medida que a Voltz amplia suas vendas de forma bastante consistente.
É o que tem acontecido neste ano, com nada menos que 1.696 unidades vendidas em pouco mais de 100 dias. Para se ter uma ideia, a marca é 75% superior a todo ano de 2021 – e que já havia sido seu melhor período.
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Somente em fevereiro e março, as vendas superaram as 500 unidades mensais, um patamar bastante representativo para uma empresa pouco conhecida e que só tem em seu portfólio modelos elétricos – a scooter EV1 e a urbana EVS, que é vendida na versão comum e na Work, voltada para o segmento de entregas rápidas.
A EVS chegou às lojas no ano passado e ainda possui um volume de vendas bastante modesto, de 252 motos até aqui. A EV1, ao contrário, tem demonstrado uma imensa procura, respondendo por 85% dos emplacamentos (1.444 unidades até esta semana).
Se mantiver esse crescimento não será surpresa se a Voltz figurar entre a cinco marcas mais emplacadas do país em breve.
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Motivos para crer nessa hipótese não faltam. A empresa recebeu um aporte de R$ 100 milhões da Creditas para implantar uma linha de montagem na Zona Franca de Manaus, perto de ser inaugurada.
Em tempos de sustentabilidade, ter uma fabricante focada em motos elétricas em alta é uma boa notícia para o consumidor, e assim pressionando outras concorrentes a acelerar seus projetos na área.