Eliminator 500 2024: Kawasaki oficializa nova custom!
Apresentada na Europa, motocicleta tem o mesmo motor de 451 cc visto nos EUA, mas recebeu novo nome. Modelo já está confirmado para o Brasil
A Kawasaki Eliminator 500 2024 teve seu nome oficializado na Europa pela fabricante. Após aparecer nos Estados Unidos como Eliminator 450, esta mesma motocicleta ganhou a denominação diferente no Velho Continente, apesar de contar com o mesmo motor de 451 cc de cilindrada. Já confirmada para o Brasil, ainda não há informações sobre qual será o nome final da nova custom para o brasil.
O modelo foi apresentado no último Festival Interlagos, mas desembarcará nas lojas do Brasil somente no próximo ano. A Eliminator 500 2024 foi revelada na Europa em duas versões: a Standard e a SE. Vale lembrar que, no Japão, ainda existe a Eliminator 400, esta específica para o mercado local por conta de legislação.
VEJA TAMBÉM:
- Até R$ 35 mil: veja 5 motos usadas que são bons negócios
- Honda Hornet de volta ao Brasil? Já vimos a nova lenda
Nova 500 Kawasaki
A nova Eliminator 500 utiliza como base o conhecido bicilíndrico da Ninja 400, porém, agora com maior capacidade. Este propulsor agora tem 451 cc de cilindrada, frente aos 398 cc de sua variante menor. Em dados divulgados na Europa, este motor rende 45,4 cavalos a 9.000 rpm e 4,3 kgfm de torque a 6.000 rpm. No Brasil, no entanto, este propulsor será mais potente chegando aos 52 cavalos. Saiba mais em vídeo:
Pilotagem acessível
A Eliminator possui uma proposta de uma pilotagem mais fácil. Seu assento de 735 mm de altura é o mais baixo entre os modelos de 250-500 cc da fabricante. Seus freios são do tipo ABS, apesar de nos Estados Unidos haver versão sem o dispositivo por conta da legislação local. O sistema é compostos por disco de 310 mm (dianteira) e 220 mm (traseiras).
Suas rodas são de liga-leve, com 18 polegadas, na frente, e 16 polegadas, atrás. Seu tanque tem capacidade de 12,9 litros, enquanto o peso é de 176 kg. O modelo tem 2.250 mm de comprimento, 785 mm de largura e entre-eixos de 1.520 mm.
A Eliminator chega à Europa nas versões standard e na SE; esta segunda traz itens exclusivos como entrada USB-C, carenagem ao redor do farol, guarda-barros na bengala dianteira e assento especiail. No Japão, a SE traz ainda exclusivo sistema de GPS com câmeras de filmagem, mas, em um primeiro momento, este sistema não está diposnível em outros mercados.
Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter