Ducati Streetfighter V4: naked fica quase tão esportiva quanto a Panigale
Linha 2025 tem atualização no motor que a aproxima da sua irmã carenada
A Ducati Streetfighter V4 nunca esteve tão perto da Panigale, quanto na linha 2025. Pela primeira vez as duas usam o motor Desmosedici Stradale na mesma configuração, atualizado na naked agora para ficar quase tão esportiva quanto a sua irmã carenada.
As mudanças foram feitas praticamente na admissão, ganhando 6 cv de potência e levando o motor de quatro cilindros em V com 1.103 cm³ aos 214 cv. A graça da naked é seu peso de 189 kg, uma relação de potência/peso de 1,13 cv/kg, uma das maiores da categoria.
Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter
Além da admissão, o motor da Streetfighter tem outras mudanças, incluindo o maior levantamento de válvulas, um alternador e bomba de óleo herdados da Panigale V4 R e o tambor de engrenagens da Superleggera V4.
No design muda somente a entrada de ar para o motor, que garantiu 2 dos 6 cv a mais do motor. O torque é de 11,4 kgfm a 11.250 rpm. A nova tela TFT tem 6,9 polegadas com uma proporção de 8:3.
VEJA TAMBÉM:
- Que tal uma Panigale (de Lego) na estante da sua casa?
- Saiba mais sobre a linha 2025 da esportiva da Ducati
O chassi é derivado da nova Panigale, com um quadro frontal mais leve com rigidez lateral reduzida. A Streetfighter V4 também adota a nova suspensão traseira simétrica. A Ducati alega que ele fornece tração melhorada, menos rigidez lateral e menos peso do que o design anterior com braço oscilante de um lado.
Os freios são montados com pinças duplas Brembo Monoblock Hypure de quatro pistões montadas radialmente e freios dianteiros de 330 mm, além de um disco de 245 mm e freio traseiro de pinça de dois pistões.