Ducati Streetfighter é apresentada durante corrida
Esportiva apareceu camuflada, mas já mostrou para o que veio: cravou a pole position
A Ducati Streetfighter estreou durante evento em Pikes Peak no fim de junho. Sua primeira missão foi colocar o piloto americano Carlin Dunne na primeira posição para largada na corrida e foi justamente o que ela fez com o seu motor V4.
A 97ª edição do evento foi marcada pela participação da Ducati derivada da esportiva Panigale V4, que não tem carenagem. O guidão é largo e alto e o motor é um Desmosedici Stradale de 1.100 cilindradas. A Streetfighter deve ter versão de série oferecida no segundo trimestre de 2020.
A corrida de Pikes Peak é lendária e, apesar de colocar motocicletas e pilotos na pista, a verdadeira disputa é contra o relógio, uma vez que eles devem bater o tempo um do outro, e não se confrontarem ao mesmo tempo no circuito. A Ducati tem sete vitórias, mas esse ano quem venceu foi o brasileiro Rafael Paschoalin, com a Yamaha MT-07.
Disputada em Colorado Springs, nos Estados Unidos, a prova com 156 curvas e 19.980 metros foi vencida pelo brasileiro na categoria Middleweight, com tempo de 10 minutos 43 segundos 880 milésimos.