Ducati Panigale V4 Tricolore: uma celebração à Itália (com 216 cv)

Cores da bandeira italiana decoram série numerada e limitada a 1.000 unidades
Ducati Panigale V4 2025

Ducati Panigale V4 2025 | Imagem: Divulgação

A italiana Ducati celebra seu país de origem com uma série especial da Panigale V4 com a série Tricolore limitada a somente 1.000 unidades. A pintura especial é ume reinterpretação da 750 F1 de 1984, uma moto que começou, exatamente quarenta anos atrás, a história das motos esportivas modernas de Borgo Panigale.

A ideia da marca é comemorar o ano de 2024, quando conquistou os títulos de Pilotos e Fabricantes de MotoGP pela terceira vez consecutiva. A revelação foi na Art Basel em Miami Beach, mesma feira que a Jaguar apresentou o polêmico Type 00.

O preço da Panigale V4 Tricolore 2025 é de 58.000 dólares nos Estados Unidos, ou seja, cerca de R$ 350 mil em conversão direta (cotação do dia), sem considerar outras taxas ou gastos. 

Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter

Ducati Panigale V4 2025
Série traz as cores da Itália de forma assimétrica
Imagem: Divulgação

A Panigale V4 Tricolore foi projetada pela Drudi Performance e pelo Centro Stile Ducati. Sua pintura branca, vermelha e verde, proposta pela primeira vez na moto em uma versão assimétrica, celebra as cores da bandeira italiana combinando-as com o preto e o branco da bandeira quadriculada na parte inferior da carenagem. As placas com o número um , na frente e nas laterais da carenagem, lembram as das Ducatis mais esportivas e sofisticadas, como a Panigale V4 R ou a Multistrada Pikes Peak.

As mudanças não são apenas visuais, mas a série limitada também vem com melhorias técnicas que melhoram seu desempenho na pista. A Tricolore é equipada com aros de fibra de carbono de cinco raios que reduzem o peso em 0,950 kg em comparação com os forjados da Panigale V4 S, diminuindo o momento de inércia em 12% na frente e 19% na traseira. 

Ducati Panigale V4 2025
Ducati Panigale V4 Tricolore traz o quadriculado na parte de baixo da carenagem
Imagem: Divulgação

Segundo a Ducati Graças esses aros aumentam a agilidade da moto ao mudar de direção e a tendência da moto de fechar a trajetória durante a aceleração quando ainda inclinada é amplificada.

A nova Tricolore é também a primeira moto de produção do mundo a ser equipada com o sistema de freio dianteiro Front Brake Pro, composto por dois discos Brembo T-Drive com aletas medindo 338,5 mm de diâmetro e 6,2 mm de espessura, que aumentam a potência de frenagem e a consistência do desempenho. 

Ducati Panigale V4 2025
Placa numerada marca cada uma das 1.000 unidades
Imagem: Divulgação

Esses discos são derivados dos discos de corrida montados no Campeonato Mundial de Superbike nos circuitos mais exigentes e são pareados com pinças Hypure TM. As pinças apresentam um tratamento de anodização de titânio e um logotipo Brembo superdimensionado. Finalmente, a bomba de freio dianteiro é uma MCS 19.21 com ajuste remoto da posição da alavanca do freio, como é o caso na MotoGP e na Superbike.

A lista de equipamentos da Tricolore fica completo com embreagem seca, pedais ajustáveis em alumínio sólido e um módulo GPS. O comprador da moto que quiser usá-la na pista também terá acesso a uma tampa de tanque de corrida em alumínio sólido, transportadores de pinça de freio, tampa de embreagem aberta em fibra de carbono e um kit para remover o suporte da placa de licença, tudo fornecido como padrão.

Ducati Panigale V4 2025
Ducati Panigale V4 Tricole vem com painel TFT
Imagem: Divulgação

O motor de quatro cilindros em V e 1.103 cm³ tem 216 cv de potência a 13.500 rpm e torque de 12,3 kgfm a 11.250 rpm

Cada moto é numerada em uma placa de direção em alumínio usinado sólido com o nome do modelo e o número da unidade. A Panigale V4 Tricolore é acompanhada por um certificado de autenticidade e uma capa de motocicleta dedicada, que são entregues em uma caixa especial personalizada feita para combinar com a pintura. O número do modelo também é mostrado na placa de alumínio da chave de ignição.

Por

Fernando Pedroso

.

Veja mais artigos

Tudo sobre a Ducati Panigale V4

Ducati Panigale V4

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos