Ducati Panigale V4 SP2 é revelada com motor de MotoGP e mais de 200 cv
Com diversas peças em fibra de carbono e foco no desempenho máximo, moto será vendida com unidades numeradas
A Ducati Panigale V4 SP2 é o novo modelo de altíssimo desempenho da marca italiana. Lançada nesta semana, a superesportiva utiliza diversas peças em fibra de carbono e tem até um kit específico para o uso em pistas. A moto será oferecida em uma série numerada e já pode ser encomendada na Europa.
Para criar a Panigale V4 SP2, a Ducati aproveitou seu conhecimento em pista com as motos do WorldSBK, o mundial de Superbike. O resultado foi um modelo com aerodinâmica, motor, ergonomia, chassi e eletrônica melhorados.
E por mais que seja homologada para as ruas, o habitat da superesportiva é a pista. Por isso, todas as unidades são entregues com um kit para o uso nos circuitos, que incluiu as tampas de alumínio, kit para remoção das placas e dos retrovisores e tampa da embreagem em carbono.
VEJA TAMBÉM:
Derivado do propulsor utilizado na MotoGP, o motor Desmosedici Stradale de 1.103 cc é o responsável pelo desempenho da moto. A potência máxima é de 215,5 cv (a 13 mil rpm), e são quatro modos disponibilizados para o propulsor entregar a performance ideal em diferentes cenários: full, high, medium e low.
Uma nova embreagem seca foi feita para o modelo, e promete entregar uma maior fluidez nas trocas de marcha. Tudo para melhorar ainda mais a performance da moto.
Alumínio e fibra
O chassi da moto foi preparado para entregar o máximo de desempenho. A base utiliza bastante elementos em alumínio, material que é leve e resistente. Sistema de suspensão com ajuste eletrônico e rodas em fibra de carbono, são alguns dos outros elementos feitos especialmente para a Panigale V4 SP2.
Para frear toda essa performance, a Ducati escolheu as pinças da Brembo para o sistema de freios da moto. Na dianteira estão os modelos Stylema R, que são operadas pela bomba radial Brembo MCS, que permite configurar a frenagem de acordo com o gosto do piloto.