A moto Ducati de mais de meio milhão reais que chega ao Brasil (para poucos)
Com equipamentos destinados às pistas, esportiva Panigale V4 SP conta com motor de 214 cavalos e é ainda mais leve que a V4 S; conheça
A exclusiva Ducati Panigale V4 SP desembarcou no Brasil, mas em contagem extremamente limitada. Com somente duas unidades reservadas ao mercado brasileiro, o modelo tem valor em torno de R$ 550 mil, diz a fabricante.
Apresentada mundialmente em 2021, o modelo carrega a sigla SP, de Sport Production, que classifica as motos da fabricante italiana com requisitos pensados para o uso em pista. Recentemente, a Monster também ganhou a sua própria edição SP, enquanto a Panigale V4 SP2 também foi anunciada no exterior.
"A Panigale SP é um exemplo de motocicleta de altíssima tecnologia e com unidades numeradas, produzida numa escala menor na qual cada modelo sai com um número único de fábrica. Ou seja, o cliente da Ducati Panigale SP pode ter a certeza de que a sua moto é realmente única no mundo”, comenta Daniel Paixão, CEO da Ducati do Brasil.
VEJA TAMBÉM:
- Royal Enfield Classic 350: primeiras impressões da clássica acessível
- Zontes no Brasil: 5 motos aguardadas
Uma das unidades para o Brasil foi destinada à Ducati Florianópolis, enquanto a outra já estava em fase final de negociação, disse a empresa. Em relação à Panigale V4 2021, da qual utiliza a base, a V4 SP conta com grafismos específicos, mesa usinada com número de série, além dos equipamentos pensados para circuito, entre eles:
- Bosch EVO Cornering ABS
- Ducati Traction Control EVO 3 (DTC EVO 3)
- Ducati Slide Control (DSC)
- Ducati Wheelie Control EVO (DWC EVO)
- Ducati Power Launch (DPL)
- Ducati Quick Shift up / down EVO 2 (DQS EVO 2)
- Engine Brake Control EVO (EBC EVO)
- Ducati Electronic Suspension EVO (DES EVO)
Em relação a Panigale V4 S, a V4 SP é ainda 1,4 kg mais leve, com 173 kg. O modelo limitado conta com motor de 214 cavalos de potência e 12,6 kgfm de torque, além de elementos vindos da Superleggera V4, como aros de carbono, pinças de freio e cilindros mestres, embreagem seca e o mesmo tamanho de corrente (520).
MAIS DO MUNDO MOTO