A moto Ducati de mais de meio milhão reais que chega ao Brasil (para poucos)

Com equipamentos destinados às pistas, esportiva Panigale V4 SP conta com motor de 214 cavalos e é ainda mais leve que a V4 S; conheça
Ducati Panigale V4 SP

Ducati Panigale V4 SP | Imagem: Ducati

A exclusiva Ducati Panigale V4 SP desembarcou no Brasil, mas em contagem extremamente limitada. Com somente duas unidades reservadas ao mercado brasileiro, o modelo tem valor em torno de R$ 550 mil, diz a fabricante.

Apresentada mundialmente em 2021, o modelo carrega a sigla SP, de Sport Production, que classifica as motos da fabricante italiana com requisitos pensados para o uso em pista. Recentemente, a Monster também ganhou a sua própria edição SP, enquanto a Panigale V4 SP2 também foi anunciada no exterior. 

"A Panigale SP é um exemplo de motocicleta de altíssima tecnologia e com unidades numeradas, produzida numa escala menor na qual cada modelo sai com um número único de fábrica. Ou seja, o cliente da Ducati Panigale SP pode ter a certeza de que a sua moto é realmente única no mundo”, comenta Daniel Paixão, CEO da Ducati do Brasil.

VEJA TAMBÉM:

Ducati Panigale V4 SP
Ducati Panigale V4 SP
Imagem: Ducati

Uma das unidades para o Brasil foi destinada à Ducati Florianópolis, enquanto a outra já estava em fase final de negociação, disse a empresa. Em relação à Panigale V4 2021, da qual utiliza a base, a V4 SP conta com grafismos específicos, mesa usinada com número de série, além dos equipamentos pensados para circuito, entre eles:

  • Bosch EVO Cornering ABS
  • Ducati Traction Control EVO 3 (DTC EVO 3)
  • Ducati Slide Control (DSC)
  • Ducati Wheelie Control EVO (DWC EVO)
  • Ducati Power Launch (DPL)
  • Ducati Quick Shift up / down EVO 2 (DQS EVO 2)
  • Engine Brake Control EVO (EBC EVO)
  • Ducati Electronic Suspension EVO (DES EVO)
Ducati Panigale V4 SP
Ducati Panigale V4 SP
Imagem: Ducati

Em relação a Panigale V4 S, a V4 SP é ainda 1,4 kg mais leve, com 173 kg. O modelo limitado conta com motor de 214 cavalos de potência e 12,6 kgfm de torque, além de elementos vindos da Superleggera V4, como aros de carbono, pinças de freio e cilindros mestres, embreagem seca e o mesmo tamanho de corrente (520).

MAIS DO MUNDO MOTO

Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Tudo sobre a Ducati Panigale V4

Ducati Panigale V4

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos