Ducati Panigale V4 S fica ainda mais potente: preço de R$ 162.990
Esportiva está desembarcando no Brasil com seu modelo 2023 com diversos elementos atualizados, incluindo "asas" mais leves e nova suspensão; veja as novidades
A Ducati Panigale V4 S 2023 foi oficialmente apresentada no Brasil. O modelo ganhou diversas melhorias, incluindo acréscimo de 1,5 cavalo de potência e avanços na aerodinâmica e nas suspensões, entre outras novidades. Em relação ao modelo 2022 não houve aumento de valor, então a esportiva segue com preço de R$ 162.990.
Veja as evoluções da Panigale V4 S 2023 no Brasil:
- Atualização do Pacote Aero
- Novas carenagens
- Alteração no formato do tanque de combustível
- Novo assento
- Adoção dos garfos pressurizados Öhlins NPX 25/30
- Curso 5 mm mais longo e posição do pivô da balança 4 mm mais alto
- Nova configuração dos modos de potência mais novo painel
- Motor com nova calibração e 1,5 cv a mais
- Relação de transmissão SBK, com 1ª, 2ª e 6ª marchas mais longas, + 5 km/h de velocidade máxima
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Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
Asas mais compactas
Para melhorar a aerodinâmica do modelo, a marca adicionou novas asas ou "winglets" de perfil duplo, que são mais compactas e finas. Elas oferecem carga vertical de 37 kg a 300 km/h, sendo de até 37 kg. Já a ergonomia foi retrabalhada e o banco se tornou mais plano. Além disso, o tanque de combustível teve a parte traseira redesenhada para acomodar melhor o piloto.
Motor atualizado
Com 1.103 cc, o motor da Panigale V4 foi atualizado. Ele agora está acoplado a uma nova bomba de óleo que reduz a absorção de energia. Já o diâmetro das saídas do silenciador foram ampliadas para reduzir a pressão da traseira de escape e melhorar o desempenho do motor. Essas mudanças fizeram o propulsor chegar aos 215,5 cv de potência a 13.000 rpm e aos 12,6 kgfm de torque máximo, disponível aos 9.500 rpm.
Já a nova transmissão teve algumas marchas alongadas para melhorar a velocidade da moto. É o caso da primeira, que foi alongada em 11,6%, enquanto que a segunda foi alongada em 5,6%. Já a sexta marcha foi aumentada em 1,8%. Com isso, a velocidade máxima da moto foi aumentada em 5 km/h, mas o número exato não foi divulgado pela fabricante italiana.
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