Ducati Panigale V4 Lamborghini: uma fera de 218 cv 'à la italiana'
Esportiva é limitada a 630 unidades, além de 63 exemplares personalizados para clientes da Lamborghini
A Ducati apresentou oficialmente a nova Panigale V4 Lamborghini 2026, motocicleta de edição limitada desenvolvida em parceria com a fabricante de supercarros de Sant’Agata Bolognese. O modelo foi revelado nesta terça-feira (9), durante a Milan Design Week, na Itália, evento que reúne referências globais em design.
O preço da Panigale V4 Lamborghini 2026 ainda não foi divulgado em um primeiro momento, mas certamente será um montante considerável. Com produção restrita a 630 unidades numeradas, a Panigale V4 Lamborghini nasce da união entre os centros de estilo da Ducati e da Lamborghini.

A moto foi inspirada diretamente no Revuelto, primeiro superesportivo híbrido da marca do touro, e incorpora elementos visuais e técnicos que remetem ao modelo automotivo, como a pintura exclusiva com fibra de carbono aparente, detalhes em Verde Scandal, Grigio Telesto e Grigio Acheso, além das rodas forjadas com desenho exclusivo.
Não é a primeira vez que vemos parceria entre as duas marcas lendas italianas, atualmente parte do Grupo Volkswagen. Em outras oportunidades, Diavel e Streetfighter foram os modelos que ganharam edição especial com o nome da fabricante de carros.

Série para donos de Lamborghini
A colaboração ainda prevê uma série adicional, batizada de Panigale V4 Lamborghini Speciale Clienti, limitada a apenas 63 exemplares. Essa versão é reservada exclusivamente a clientes da Lamborghini, que poderão configurar a motocicleta com a mesma combinação de cores e acabamentos de seus carros, incluindo gravações personalizadas e pintura específica do cavalete traseiro.

Base técnica é a Panigale V4 S
A edição especial tem como base a Ducati Panigale V4 S, superesportiva que já integra o portfólio da marca italiana. O modelo recebeu atualizações importantes em aerodinâmica, eletrônica e construção.

Entre os destaques técnicos estão o motor Desmosedici Stradale de 1.103 cm³, que entrega até 218,5 cv de potência a 13.500 rpm e torque máximo de 122,1 Nm a 11.250 rpm. O conjunto mecânico é complementado por um escapamento de titânio da Akrapovič, peças em fibra de carbono e uma embreagem a seco, resultando em peso reduzido para 185 kg — cerca de 2 kg a menos em relação à Panigale V4 S — e uma relação peso-potência de 1,18 cv/kg.

O chassi conta com suspensão eletrônica Öhlins Smart EC 3.0, garfo dianteiro pressurizado NPX-30, amortecedor traseiro TTX 36 e amortecedor de direção, todos controlados eletronicamente. A moto também incorpora o sistema Ducati Vehicle Observer (DVO) e freios com Race eCBS.

Detalhes exclusivos e materiais nobres
Toda a carenagem, para-lamas, protetores de corrente, capa do alternador e suporte da placa são feitos em fibra de carbono seguindo o padrão utilizado pela Lamborghini. Outros detalhes incluem a mesa superior de direção usinada em alumínio com numeração individual, painel com animação exclusiva ao ligar a moto, chave em alumínio gravada a laser, manetes e pedaleiras ajustáveis em alumínio billet e um para-brisa esportivo do tipo racing.

A entrega de cada unidade será feita em uma caixa de madeira personalizada com cavalete traseiro na cor da motocicleta, capa protetora e certificado de autenticidade. Itens adicionais como tampa de combustível usinada, capa de embreagem aberta em carbono, dutos de resfriamento dos freios e kit de remoção do suporte de placa também acompanham o modelo.

Lamborghini Revuelto é a inspiração
A Ducati buscou no Lamborghini Revuelto a base conceitual para esta edição especial. O supercarro híbrido entrega potência combinada de 1.015 cv com motor V12 e três motores elétricos, atingindo 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e velocidade máxima superior a 350 km/h.

Elementos visuais como a pintura em duas cores — Grigio Telesto e Nero Noctis com detalhes em Verde Scandal —, rodas Altanero pretas brilhantes de 21” e 22”, e componentes estruturais em carbono foram traduzidos da carroceria do carro para a carenagem da motocicleta.

Entregas começam em setembro
A produção da Ducati Panigale V4 Lamborghini terá início nos próximos meses, com as entregas previstas para setembro de 2025 na Europa. Ainda não há informações se algumas unidades serão destinadas também ao Brasil. A fabricante também oferecerá capacete, jaqueta e macacão de couro com o mesmo esquema de cores da moto, com versões exclusivas para os compradores da série Speciale Clienti.
