Ducati Multistrada V4 Rally é lançada com tanque de 30 litros para longas viagens
Novo modelo expandiu capacidade off-road da moto, com suspensões mais longas e maior distância do solo, além de tecnologia inédita no motor; conheça
A Ducati Multistrada V4 Rally foi oficialmente lançada nesta quinta-feira, 29 de setembro, na Itália. Esta nova opção vai além no quesito aventureiro para a big trail italiana, se apresentando como sua opção mais aventureira até então. O modelo expande sua autonomia com o novo tanque de 30 litros, suspensão de maior curso e maior distância do solo, entre outras novidades.
Este é o 3º lançamento mundial, de uma série de 7 previstos pela Ducati para os próximos meses. Antes, vimos a Streetfighter V4 Lamborghini e a Monster SP. Em contato com a Ducati do Brasil, a marca disse ao MOTOO que, por ora, não há previsão da vinda da Multistrada V4 Rally ao mercado nacional. Para o continente europeu, a motocicleta estará disponível a partir de fevereiro de 2023 nas cores Ducati Red e Brushed Aluminium & Matt Black.
VEJA TAMBÉM:
- Moto elétrica mais barata da Harley-Davison inicia vendas
- Honda PCX 160 e Yamaha NMax 160: o que cada scooter oferece? Compare
Veja as principais novidades da Multistrada V4 Rally:
- Novo tanque de alumínio de 30 litros no lugar do de 22 litros (8 litros a mais).
- Motor com desativação estendida, que desliga os cilindros traseiros mesmo em movimento.
- Suspensão mais longa, com 200 mm de curso.
- Maior distância do solo.
- Rodas raiadas e protetores de motor reforçados.
- Modo de pilotagem Enduro avançado.
- Para-brisa redesenhado (aumento de 40 mm na altura e 20 mm na largura).
Motor que desliga parcialmente
O propulsor da Multistrada V4 Rally segue o mesmo Granturismo de 1.158 cc de cilindrada, que rende 170 cavalos de potência a 10.750 rpm e 12,3 kgfm de torque a 8.750 rpm. Pela primeira vez, a moto conta agora com o sistema de desativação estendida. Além de desligar os cilindros traseiros quando o modelo está parado, assim com já ocorre com a Multistrada V4, esta função atua em certas situações mesmo quando a moto está em movimento.
De acordo com a empresa, isso auxilia na redução do consumo de combustível e ajuda a reduzir as emissões de poluentes. Todo o motor volta ao funcionamento quando o usuário exige mais aceleração e velocidade da moto no acelerador.
ACOMPANHE O MOTOO NAS REDES SOCIAIS
Como de costume nas motos da fabricante italiana, a lista de equipamentos eletrônicos é longa. Há sistema de radar na dianteira e na traseira para suporte do Adpative Cruise Control (ACC) e o Blind Spot Detection (BSD), que sinaliza a presença de veículos no ponto cego. O painel é de TFT colorido de 6,5 polegadas, com sistema de navegação de mapas da Ducati.
Também estão presentes no pacote: ABS para curvas, Ducati Cornering Lights, Ducati Wheelie Control (DWC) e Ducati Traction Control (DTC).
MAIS DO MUNDO MOTO