Ducati vai competir no motocross
Para lançar projeto, foram contratados o campeão mundial Antonio Cairoli e a equipe Maddii Racing
A Ducati decidiu lançar seu projeto nas competições motocross e que promete agitar o cenário off-road. Após dois anos de trabalho, a empresa está pronta para fazer sua estreia no Campeonato Italiano de Motocross na próxima temporada.
O objetivo principal deste projeto é validar as soluções técnicas desenvolvidas na pista, seguindo a abordagem distintiva da Ducati de começar com a competição e, em seguida, criar produtos de série com desempenho similar aos de corrida.
A estratégia envolverá o desenvolvimento de uma gama completa de motores e motocicletas off-road, com foco inicial no motocross. A Ducati assinou um acordo com o piloto Antonio Cairoli, nove vezes Campeão Mundial de Motocross, e que atuará como piloto de teste de alto desempenho para o projeto.
Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter
Claudio Domenicali, CEO da Ducati Motor Holding, destacou a importância deste movimento: "Estamos orgulhosos de anunciar a entrada da Ducati no Motocross. Um mundo totalmente novo para a Ducati, no qual queremos levar nosso talento no design de motos leves, com excelentes componentes e alto desempenho. Acreditamos que a pista é o melhor laboratório para desenvolver e testar as motos que estarão disponíveis para clientes e entusiastas."
A Ducati também fechou outro acordo com a equipe Maddii Racing, experientes no mundo do motocross, que será a estrutura de referência para as atividades de corrida MX.