Ducati Hypermotard 698 Mono oficialmente lançada no Brasil; preço e fotos
Moto conta com poderoso motor monocilíndrico de 77,5 cavalos, além de amplo pacote tecnológico
A Ducati Hypermotard 698 Mono foi oficialmente lançada no Brasil nesta terça-feira, 25 de março. O modelo, que se destaca pelo motor monocilíndrico de 695 cm³, entrega 77,5 cv a 10.250 rpm e 6,4 kgfm de torque a 9.750 rpm. Com peso seco de 151 kg, a motocicleta combina leveza e desempenho.
O preço da Hypermotard 698 Mono no Brasil é de R$ 94.990, e o modelo será restrito a 100 unidades para o mercado brasileiro.
A versão que será comercializada no país é a topo de linha RVE. No passado, a família Hypermotard já esteve no mercado brasileiro, mas equipada com motor bicilíndrico. Atualmente, no exterior, também é oferecida a Hypermotard 950, que mantém o propulsor de dois cilindros.
A produção da Hypermotard 698 Mono já começou em Manaus, conforme dados da Abraciclo. Entre janeiro e fevereiro, o total de 36 unidades foram montadas.
_12112023_57047_960_720.jpg)
Motor originário da Panigale V2
O motor, chamado de Superquadro Mono, tem origem no Superquadro de 1.285 cm³ da Panigale V2 1299, mas foi adaptado para operar com um único cilindro. Mantendo o diâmetro de 116 mm e um curso reduzido de 62,4 mm, o propulsor se destaca pela compacidade e desempenho.
_12112023_57045_960_720.jpg)
Classificada como uma supermotard, ou supermoto, a Hypermotard 698 Mono tem influência de modelos trail, mas com foco em performance no asfalto. A moto conta com rodas de 17 polegadas e pneus desenvolvidos para alta aderência, garantindo agilidade em condução esportiva.

Alta tecnologia embarcada
Entre os recursos de segurança, está o sistema ABS Cornering com quatro modos de atuação. Dois desses modos incluem a funcionalidade Slide-by-Brake, permitindo curvas com derrapagem controlada pelo freio traseiro, otimizando a pilotagem dinâmica.
_12112023_57046_960_720.jpg)
A motocicleta também traz um pacote eletrônico abrangente, incluindo Ducati Traction Control, Ducati Wheelie Control, Engine Brake Control, Ducati Power Launch e Ducati Quick Shift (DQS) Up/Down. Esses sistemas são opcionais na versão padrão, mas equipam de série a versão RVE destinada ao Brasil.
Para adaptação a diferentes estilos de pilotagem, o m

odelo oferece quatro modos: Sport, Road, Urban e Wet. Todas as informações são exibidas em um painel LCD de 3,8 polegadas, permitindo ajustes nos parâmetros eletrônicos conforme a necessidade do piloto.
