Primeira moto elétrica da Ducati aparece em imagens incríveis na pista
Pela primeira vez, podemos ver o protótipo V21L em ação e ouvir o empolgante som do motor elétrico; motocicleta estará no Mundial de MotoE em 2023
A primeira moto elétrica da Ducati vai fazer a estreia mundial em 2023 como modelo oficial do Mundial de MotoE. Enquanto aguardamos os detalhes do modelo e sobre futuras motos de rua movidas a eletricidade da marca italiana, a empresa divulgou nesta sexta-feira (15) o primeiro vídeo em ação da moto desde quando o projeto foi anunciado.
- FOTOS: veja a Ducati V21L em detalhes
No final de 2021, fotos do protótipo V21L, como a moto está sendo chamada, mostraram o modelo em ação no Circuito de Misano, mas o novo material dá um gostinho muito maior sobre o que esperar da máquina, inclusive podemos ouvir o empolgante som que emana do propulsor elétrico. A ex-piloto de MotoGP, Alex De Angelis foi o responsável por levar a Ducati elétrica à pista de Vallelunga, ao norte de Roma.
“Desde que levamos o protótipo da Ducati MotoE para a pista pela primeira vez, o trabalho de desenvolvimento do projeto nunca parou, nem por um momento. O trabalho árduo de toda a equipe está sendo recompensado pelo esforço realizado através do progresso contínuo, o que nos dá muita satisfação", disse Roberto Canè, diretor de eMobility da Ducati.
Por enquanto, a empresa não deu detalhes técnicos de como será a V21L, tampouco falou sobre futuros planos para que a Ducati tenha motos elétricas para o consumidor final. O que se sabe é que a fabricante será a fornecedora única para o Mundial de MotoE, em 2023, onde atualmente o piloto brasileiro Eric Granado está em disputa.