Ducati confirma lançamento da aventureira DesertX
Moto com motor de 937 cc baseada no conceito mostrado recentemente será apresentada oficialmente no dia 9 de dezembro
A Ducati bateu o martelo e irá disputar espaço com mitos como a Ténere 700 e a Tiger 900. A marca italiana anunciou nesta semana que lançará a DesertX, uma aventureira baseada no conceito do mesmo nome e que foi mostrada no EICMA 2020.
A apresentação, no entanto, só ocorrerá no dia 9 de dezembro, como evento mais importante da série de estreias para 2022 que a Ducati dará início no dia 30 deste mês.
“A DesertX é a nova moto Adventure da Ducati, projetada para oferecer ótimas capacidades off-road graças a um chassi totalmente novo projetado em torno de uma roda dianteira de 21 polgadas, e irá aproveitar o desempenho e a confiabilidade do motor Testastretta de 937 cc com refrigeração líquida”, explicou a fabricante.
O anúncio veio acompanhado de duas imagens da DesertX levantando poeira, nada mais ilustrativo do que a nova moto poderá fazer em seu segmento.
A motocicleta aventureira presta uma homenagem à Cagiva Elefant, moto que usava um motor de 900 cc de dois cilindros em V da Ducati e que venceu o rali Paris-Dacar nos anos 90.
O conceito já antecipava um visual de encher os olhos, o que parece se repetir na versão de produção em série, incluindo os faróis duplos de LED em formato de anéis.