Ducati anuncia novo CEO para o Brasil; conheça Daniel Paixão
Fabricante italiana vive bom momento no país, com crescimento de 21% no primeiro trimestre de 2022
Próxima de completar 10 anos de sua operação no Brasil, a Ducati acaba de anunciar Daniel Paixão como seu novo CEO para o país. Ele substitui Diego Borghi, que esteve no comando da subsidiária brasileira por 6 anos.
Borghi deixa o posto para assumir nova função no grupo Volkswagen, dono da marca de motos italiana, como diretor de vendas da Audi do Brasil. Desde 1º de maio, Paixão está à frente da Ducati brasileira. “Carrego no meu sobrenome o sentimento pela Ducati e pelo mercado das duas rodas. Estou muito confiante em dar continuidade ao sólido trabalho que vem sendo feito aqui no Brasil”, disse Daniel Paixão, novo CEO da Ducati do Brasil.
VEJA TAMBÉM:
Além de motociclista, o novo chefe da empresa possui experiências em áreas como vendas, pós-vendas, marketing e relacionamento com o cliente, ressalta a empresa. A empresa vive um momento positivo. Entre as 14 subsidiárias oficiais da Ducati no mundo, a unidade brasileira está entre as dez de maior destaque. No primeiro trimestre do ano, a companhia registrou crescimento 21% superior sobre igual período de 2021.
Além da Ducati, a BMW Motorrad no Brasil foi outra empresa do segmento das motos a ter uma mudança em seu quadro. Julian Mallea foi elevado ao posto de ceo da marca alemã no país.