O triste fim de dezenas de motos irregulares em Nova York; assista vídeo
Veículos apreendidos pela polícia acabam destruídos por trator. O prefeito da cidade, Eric Adams, disse que quase 2 mil motocicletas consideradas ilegais foram retiradas das ruas em 2022
Imagens chocantes para os fãs de motos vieram diretamente de Nova York, nos Estados Unidos. Dezenas de motos, aparentemente em bom estado para uso, foram simplesmente destruídas por um trator sem nenhuma misericórdia (assista ao vídeo na reportagem). Mas por que isso foi feito?
VEJA TAMBÉM:
- Nova CNH para motos: o que significa a categoria A1?
- Dafra NH 300 chega ao Brasil em 2023 como rival de Honda XRE 300 e Yamaha Lander 250
Na verdade, os veículos foram apreendidos pelo Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) por serem motos consideradas ilegais para rodarem nas ruas. Entre os modelos, por exemplo, estão motocicletas off-road, sem placa ou luzes de posição para serem usadas em vias públicas.
Com a participação do prefeito de Nova York, Eric Adams, no evento de destruição, quase 100 motos foram enfileiradas para serem atropeladas pelo trator. "Motos e quadriciclos ilegais colocam em risco a vida dos nova-iorquinos. Não vamos deixá-los passar despercebidos. Este ano já tiramos quase 2.000 motos das ruas e estamos apenas começando. Entenda a mensagem: você quer aterrorizar nossos bairros? Você vai ser esmagado", afirmou Adams.
O prefeito se mostra engajado no combate aos modelos ilegais, inclusive, usou uma bandeira quadriculada para dar início a aniquilação das motocicletas.