Depois da Tuono 660, Aprilia lançará aventureira

Após apresentar esportivas médias, marca italiana deve expandir a família de modelos compartilhando o mesmo motor
Flagra mostra a Aprilia Tuareg 660 em testes

Flagra mostra a Aprilia Tuareg 660 em testes | Imagem: Reprodução / Motorcycle News

A Aprilia está renovando seu catálogo de motos médias. Depois de apresentar a esportiva RS660 e a Tuono 660, que chegará em fevereiro, a marca italiana deve continuar o processo de expansão de seus produtos nessa categoria. A próxima investida da tradicional montadora deve ser uma aventureira com o mesmo motor.

A moto foi flagrada em testes na Europa e as imagens foram publicadas pelo site britânico Motorcycle News. Fontes ligadas à Aprilia, afirmam que a aventureira deve se chamar Tuareg 660 e deveria ser apresentada ainda no segundo trimestre de 2021. No entanto, por conta da pandemia desde o ano passado, o cronograma estaria atrasado.

Nas imagens já é possível notar elementos como as carenagens robustas e as suspensões com bengalas invertidas na dianteira. Também nota-se o uso do mesmo motor bicilíndrico da RS660 e da Tuono 660. Assim como na dupla, o propulsor parece fazer parte do chassi. As rodas devem ser de 21 polegadas na dianteira e de 18 polegadas na traseira.

No caso da Tuono, chassi e balança traseira são feitos de alumínio, o que garante um baixo peso de 183 kg. A escolha de materiais deve se repetir na Tuareg. No caso da esportiva, o motor é um bicilíndrico paralelo de 660 cm³. Ele é capaz de entregar 95 cv de potência e 6,7 kgfm de torque.

Flagra mostra a Aprilia Tuareg 660 em testes
Aprilia Tuareg 660 terá o mesmo motor das esportivas RS660 e Tuono 660
Imagem: Reprodução / Motorcycle News
Assine a newsletter semanal do AUTOO!