Depois da Europa, nova X-ADV chega à Ásia
Scooter aventureira da Honda passou a ser vendida na Malásia com melhorias em equipamentos e motor. Brasil segue com modelo antigo
A pioneira scooter aventureira da Honda, a X-ADV, ganhou melhorias significativas na Europa no final de 2020 e que agora chegaram também ao mercado asiático, no caso a Malásia.
Lançada como conceito em 2016, a X-ADV estreou com um motor bicilíndrico de 745 cc e câmbio de dupla embreagem. No Brasil, o modelo desembarcou em novembro de 2017 com preço de R$ 52.500,00 na época (atualmente R$ 71,4 mil).
O modelo, no entanto, trazia painel digital monocromático, algo que a versão europeia (e agora malaia) aboliram em favor de um mostrador TFT LCD colorido de 5 polegadas.
A X-ADV atualizada também conta com novas carenagens, para-brisa menor e iluminação diurna em LED mais atraente. Já o espaço sob o assento ganhou mais volume, passando a oferece 22 litros e capacidade para armazenar um capacete.
A versão da Malásia perdeu peso (3 kg) e o desempenho do motor (que atende a Euro 5) passou a oferecer 58,6 cv a 6.750 rpm e torque de 7,03 kgfm a 4.750 rpm. Como comparação, a X-ADV brasileira possui 54,8 cv a 6.250 rpm e 6,93 kgf.m a 4.750 rpm, respectivamente.
Na parte eletrônica, a scooter também evoluiu, passando a contar com quatro modos de pilotagem disponíveis - Standard, Sport, Chuva e Cascalho - além de um quinto modo personalizável pelo usuário. Já o Controle de Torque Selecionável Honda (HSTC) oferece três opções em vez de duas como na brasileira.
Além disso, a X-ADV trocou uma tomada de 12V no protetor por um porta-luvas de 1.2 litro com tomada USB. Por aqui, a Honda ainda não anunciou qualquer mudança na linha X-ADV. Até abril, a scooter havia emplacado 75 unidades.