Das antigas, Honda XR650L ganha linha 2020
Moto trail parece das antigas. De lado, lembra até uma XLX 350R. No entanto, nos EUA, você pode comprá-la 0 km
Se não foi você mesmo, algum parente próximo teve a famosa “XLona”. Seja uma XL 250 ou uma XLX 350 R, elas representaram o melhor que a Honda tinha a oferecer entre o final da década de 1980 e o início dos anos 1990. Se você olhou as fotos e achou que estamos falando delas, achou errado.
A moto das imagens é um Honda, mas não uma XL clássica. Trata-se de um XR650L que, apesar do visual antigo, pode ser adquirida 0km nos EUA. Não só isso, ela acaba de receber a linha 2020, marcando seu vigésimo sétimo ano consecutivo de produção. E o que mudou para 2020? O mesmo que de 2018 para 2019: nada.
Além do visual clássico com farol quadrado, rodas raiadas, para-lamas altos e lanterna destacada na traseira, a Honda XR650L 2020 permanece sendo alimentada por carburador. Sim, nada de injeção eletrônica ou freios com ABS. Pelo menos você ganha uma bolsinha com zíper para as ferramentas, como uma antiga XR 200.
E não é como se o motor fosse mais moderno. Partida elétrica é um dos poucos destaques para esse propulsor. É um monocilíndrico refrigerado a ar com quatro válvulas e comando simples no cabeçote. Mesmo nos EUA, a Honda não divulga os números de potência e torque, mas o câmbio tem cinco velocidades e a transmissão final é feita por corrente. Se você quiser comprar um pedaço da história da Honda nos EUA ainda 0 km vai gastar US$ 6.999 (cerca de R$ 37,7 mil). Para evitar dúvidas na hora de escolher a cor, somente a pintura vermelha é oferecida...