Damon revela a naked elétrica HyperFighter na CES 2022
Marca canadense de motos elétricas de alto desempenho já oferece modelo para reserva com preço a partir de 19 mil dólares
A Damon Motors é uma das novas marcas a explorar o segmento de motos de alto desempenho com propulsão 100% elétrica. Em 2020, a empresa canadense colocou no mercado a esportiva HyperSport, com o conjunto de propulsão HyperDrive, que entrega 200 cv de potência.
Agora é a vez da naked HyperFighter aparecer e num palco digno, a CES 2022, feira de inovação em Las Vegas.
A nova moto terá três versões, a Colossus, mostrada agora, e as Unlimited 15 e 20, e utiliza o mesmo ‘motor’, cuja tecnologia foi reconhecida pelos organizadores do salão com um prêmio de inovação.
O desempenho é impressionante: 200 cv e mais de 200 nm de torque que permitem que a moto vá de 0 a 97 km/h em menos de 3 segundos. A velocidade máxima da HyperFighter, mesmo sem carenagem como sua irmão, é de 274 km/h.
Ainda assim, a moto da Damon consegue rodar 235 km sem necessidade de recarga. Para quem não quer tanta performance, a marca oferece a versão Unlimited 15 com bateria de 15 kWh em vez de 20, como as demais. São 150 cv e uma velocidade máxima de 241 km/h, mas uma autonomia de 193 km.
A Damon também é conhecida pela preocupação com a segurança, por isso seus modelos vêm equipados com sistemas como o CoPilot, que monitora até 64 objetos em movimento graças a um conjunto que inclui radar, câmeras e sensores não visuais que mapeam 360º do entorno da moto.
Tanto a HyperFighter quanto a HyperSports possuem um botão de mudança do que a Damon chama de “ergonomia eletrônica”, um ajuste onde é possível mudar a posição de pilotagem, guidão e para-brisa a fim de buscar um modo de direção diferente e personalizado.