Dafra estreia a nova Apache no Salão Duas Rodas
Além da volta da street, fabricante também atualiza a Next, que ficou mais potente
A Dafra realiza uma participação discreta no Salão Duas Rodas 2017, mas exibe novidades para produtos importantes dentro de sua linha.
A primeira delas é a nova Dafra Apache RTR 200, fruto de uma parceria com a indiana TVS. A street conta com motor monocilíndrico de 197,7 cm³ de 21 cv e aposta no custo custo-benefício frente a modelos de maior deslocamento, no caso motos de 250 cm³. Até o momento, contudo, a Dafra não revelou o preço da nova Apache RTR 200. Com boa aceitação no mercado, o modelo que volta a ser oferecido no Brasil somou mais de 36.000 unidades comercializadas entre 2010 e 2014, acrescenta a Dafra.
A nova Apache conta com design mais esportivo, chassi de berço duplo com foco na rigidez torcional, freio a disco nas duas rodas e agora oferece até luz de posição em LED. A nova Apache também conta com painel digital com tela de LED e suspensão traseira monoamertecida com 7 posições de regulagem.
Para quem quer mais desempenho, outra boa notícia que vem da Dafra é a nova Next 300. Seu motor de 278 cm³ agora está mais potente e entrega 27 cv a 9.250 rpm e 2,65 kgfm de força. Segundo a Dafra, a ideia é posicionar a nova Next 300 como uma alternativa entre os modelos de 200 cm³ e 300 cm³ para quem deseja uma moto versátil para o uso urbano e rodoviário durante deslocamentos mais curtos.
A Next 300 conta com câmbio de 6 marchas e sistema de freios combinados com quatro níveis de regulagem.
Assim como a Apache, a Dafra só vai revelar o valor da Next 300 em um período mais próximo ao lançamento.