Dafra encerra parceria com a TVS no Brasil; foco será com a SYM
Empresa disse que já não fabrica mais a linha Apache em sua planta em Manaus. Marca brasileira promete lançamentos da SYM em 2024
A Dafra anunciou nesta quarta-feira, 13 de março, o encerramento de sua parceria com a gigante indiana TVS. Iniciada em 2010, a relação rendeu mais de 40 mil unidades nesses 14 anos. Em um primeiro momento não se sabe se isso indica uma operação própria da TVS no Brasil, e lembrando que a marca também fornece a Sport 110 para o aplicativo Mottu.
Em comunicado enviado ao MOTOO, a Dafra explicou como ficará o pós-vendas. "Com o apoio da TVS, e em respeito aos clientes dos modelos Apache RTR 150 e Apache RTR 200, a Dafra continuará proporcionando em sua rede de concessionárias os atendimentos de garantia e de peças e serviços aos proprietários dessas motocicletas", disse a empresa.
Desde o dia 12 de março já não são mais produzidas novas unidades da TVS na fábrica da Dafra em Manaus, disse a empresa brasileira.
Foco na SYM
Com a retirada da TVS de seu line-up, que contava com os modelos Apache, a Dafra segue com os produtos SYM, de Taiwan.
"Essa alteração permitirá à Dafra concentrar suas atividades e foco no desenvolvimento da marca SYM, parceria estratégica que já completa 14 anos e que permanecerá cada vez mais sólida, com ampla atualização de seu line up nos próximos anos. Um dos lançamentos previstos para 2024 - fruto da parceria com a SYM - será justamente um modelo que proporcionará à rede de concessionárias Dafra continuar competindo fortemente no segmento antes ocupado pela Apache RTR 200", disse a Dafra.
Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter