Dafra Cruisym 300 confirmada para o Brasil: nova concorrente para a Yamaha XMax 250
Scooter possui visual moderno e tecnologia interessante, como o controle de tração e ABS nas duas rodas. Produção nacional está prevista para março de 2023
A marca brasileira Dafra prepara uma série de novidades interessantes para 2023. Além da trail NH 300, a empresa confirmou a chegada da inédita scooter Cruisym 300 ao país. O modelo chega para competir na faixa de cilindrada intermediária para o segmento, com modelos como o Yamaha XMax 250 e até seu irmão Citycom 300.
Ainda sem preço definido, a Cruisym 300 tem previsão de começar a ser montada em Manaus em março de 2023. O modelo é uma opção com motor de mais capacidade do Cruisym 150, que, inclusive, passa a contar com novo bloco óptico frontal. A partir de julho, sua atualização com DRL em LED e faróis em LED começa a ser produzida no Brasil.
Páreo ao XMax 250?
Por enquanto, a Honda está fora da faixa de 250/350 cc de scooters no mercado brasileiro, depois de tirar o SH 300 de linha. Há uma certa expectativa sobre a chegada de Forza 350 ao país, e até mesmo do aventureiro ADV 350. Com este cenário atual, o XMax 250 reina tranquilamente.
Apesar de oferecer a linha Citycom, a Dafra precisa de uma modernizada em seus scooters, e a resposta pode ser o Cruisym 300. Ainda não sabemos como serão as configurações da scooter no Brasil, que ainda está em fase de protótipo, mas grande parte do conjunto deve ser similar ao modelo vendido no exterior pela SYM, de Taiwan.
Além de um visual mais moderno e arrojado do que vemos no Citycom, o Cruisym conta com tecnologia interessante, como o controle de tração. O painel é de LCD, enquanto o conjunto óptico é de LED. Há conexão para carregamento de smartphone e espaço para dois capacetes embaixo do banco.
Equipado com câmbio CVT, o modelo possui motor monocilíndrico de 278,3 cc de cilindrada, que rende 25,9 cavalos de potência a 7.500 rpm e 26,2 Nm de torque a 6.750 rpm. Com peso de 194 kg, a Cruisym conta com garfo telescópico na dinateira, e freios ABS de duplo canal.
MAIS DO MUNDO MOTO