Dafra Cruisym 150 chega ao Brasil para encarar PCX e NMAX
Nova scooter da parceria com a taiwanesa SYM tem preço de R$ 14,5 mil, já incluso frete
A Dafra ampliou sua linha de scooters no Brasil nesta semana ao lançar no país a Cruisym 150, modelo que está entre os mais acessíveis da marca. Vendida em versão única, a nova moto custa R$ 14.490, já incluídas as despesas com frete.
A Cruisym 150 terá a missão de atuar no segmento mais popular das scooters, hoje dominado pela Honda PCX 150 e pela Yamaha NMAX 160. Desenvolvida em parceria com a fabricante SYM, da Taiwan, a nova motocicleta foi adaptada para as características do mercado nacional, incluindo ajustes na calibragem da suspensão.
A nova scooter é relativamente maior que suas rivais diretas, com entreeixos mais generoso, mas uma distância mínima do solo menor que PCX e NMAX. O assento, no entanto, é levemente mais elevado que o de ambas, com 771 mm de altura.
Veja galeria de fotos da Dafra Cruisym 150
A Cruisym 150 é equipada com um motor 4 tempos refrigerado a água de 149,6 cc e que desenvolve 12,5 cv a 8.000 rpm – o torque é de 1,22 kgfm a 6.000 rpm. Na prática, trata-se de um propulsor menos capaz que o da PCX 150 (13,2 cv e 1,38 kgfm) e sobretudo da NMAX 160 (15,4 cv e 1,4 kgfm).
Por outro lado, espera-se que a Dafra seja mais econômica, até porque seu tanque de combustível é menor, com apenas 6 litros de capacidade. A nova scooter é equipada com rodas de liga leve de 14 polegadas e freios CBS, mas não há opção de ABS, por enquanto.
A scooter traz alguns recursos esperados como iluminação em LED, painel digital monocromático e carregador USB.
Nas lojas em agosto
Uma comparação direta com a PCX 150 CBS, de entrada, sugere que a Cruisym 150 pode ser um pouco mais cara que a Honda, que custa a partir de R$ 13.090 sem incluir o frete. Ou seja, a PCX deve sair por volta de R$ 14 mil em média.
Para a Dafra, a Cruisym certamente significará um reforço de vendas importante já que a marca não obtém grande volume de emplacamentos com as maiores Citycom 300i e Maxisym 400i. Se não é tão barata quanto a NH 190 (seu modelo mais vendido), a scooter deve assumir a vice-liderança interna da fabricante.
A Cruisym 150 será vendida em três cores (preto fosco, vermelho metálico e branco) a partir de agosto.
Veja ficha técnica do modelo comparada às suas rivais:
Modelo | Cruisym 150 | PCX 150 | NMAX 160 |
---|---|---|---|
Motor | 149,6 cc | 149,3 cc | 155 cc |
Potência | 12,5 cv | 13,2 cv | 15,4 cv |
Torque | 1,22 kgmf | 1,38 kgmf | 1,4 kgmf |
Transmissão | Automática | Automática | Automática |
Tanque | 6 litros | 8 litros | 7,1 litros |
Comprimento | 1.990 mm | 1.923 mm | 1.935 mm |
Largura | 730 mm | 745 mm | 740 mm |
Altura | 1.116 mm | 1.107 mm | 1.160 mm |
Entreeixos | 1.350 mm | 1.313 mm | 1.340 mm |
Distância mínima do solo | 110 mm | 137 mm | 125 mm |
Altura do assento | 771 mm | 764 mm | 765 mm |
Peso | 130,3 kg | 126 kg | 131 kg |
Freio Dianteiro | A disco | A disco (220mm) | A disco (230 mm) |
Freio Traseiro | A disco | A disco (220mm) | A disco (230 mm) |
Suspensão dianteira | Garfo telescópico (100 mm) | Garfo telescópico (100 mm) | Garfo teléscopico (100 mm) |
Suspensão Traseira | Unidade articulada (75 mm) | Dois amortecedores (100 mm) | Motor-balança (86 mm) |
Pneu dianteiro | 90/90 - 14M/C 52P | 100/80 - 14M/C 48P | 110/70 - 13M/C 48P |
Pneu traseiro | 100/90 - 14M/C 61P | 120/70 - 14M/C 61P | 130/70 - 13M/C 63P |