Confirmado: Honda Hornet volta a ser oferecida
Nome icônico da marca faz retorno ao mercado indiano, agora chamando-se Hornet 2.0. Motor é o mesmo da XRE 190
Depois de flagras e rumores, a Honda da Índia finalmente confirmou o retorno da Hornet para aquele mercado. Por lá, a novidade competirá no aquecido mercado de modelos com motores entre 180 e 200 cm³. Por lá, o modelo passará a ser chamado de “Hornet 2.0”, usando por base a ciclística da Honda CB 190R de outros mercados. Na Índia, o modelo custará 126.000 rúpias indianas, ou cerca de R$ 9,5 mil na conversão direta.
Para o mercado indiano, apesar da mecânica compartilhada, a Honda retrabalhou todos os elementos estéticos. A Hornet 2.0 traz tanque, laterais, bancos, faróis e lanternas exclusivos. O bloco ótico, inclusive, já conta com lâmpada de LED, enquanto a traseira tem formato de “X”, remetendo à antiga Hornet 160.
Enquanto o modelo anterior tinha um propulsor muito similar ao da nossa CG 160, a nova Honda Hornet 2.0, traz um motor monocilíndrico com arrefecimento a ar e 184,4 cm³ de capacidade. Se o número soou familiar, é porque trata-se do mesmo propulsor que equipa a nossa XRE 190 no Brasil. Aqui, desenvolve até 16,4 cv e 1,66 kgfm. Para o mercado indiano, são 17,2 cv e 1,64 kgfm.
Entre os equipamentos de série, a moto traz piscas de LED, pisca-alerta, e capa para selar a corrente dos elementos. O modelo também traz suspensão dianteira com garfos telescópicos invertidos, enquanto a traseira é monoamortecida. Os freios são a disco nas duas rodas, já com ABS, e rodas de liga-leve. Seu peso declarado em ordem de marcha é de 146 kg.