Concessionária já oferece Hunter 350 por preço a partir de R$ 19.990
Moto chega ao Brasil como a mais barata da marca. Modelo conta com motor de 20,2 cavalos e ABS nas duas rodas; saiba detalhes
A Royal Enfield Hunter 350 já está sendo oferecida no Brasil com preço a partir de R$ 19.990. Apesar de a empresa oficialmente ainda não ter revelado o valor da moto, um anúncio de concessionária mostra que o modelo em duas versões: Dapper, a mais barata, e a Rebel, que sai por R$ 21.990 -- em ambos os casos sem incluir o frete.
Os dados de desempenho, motor, potência e ficha técnica da moto também já estão no site da fabricante, com o total de 6 opções de cores. Como diferenciais, a Rebel, topo de linha, traz opções de pintura em duas cores e o dispositivo Tripper de navegação. De série, a Hunter 350 conta com ABS nas duas rodas e tomada USB.
O modelo faz parte da linha 350 da marca, composta por Meteor 350, Classic 350 e agora também a nova Bullet 350 -- esta última acabou de surgir na Índia. A moto traz como base o conhecido motor da Série J, mas com uma roupagem mais ágil e compacta. Mas o que esperar da Hunter 350 no Brasil?
Saiba mais em vídeo exclusivo:
Motor e potência
A Hunter 350 está equipada com o motor monocilíndrico de 349 cc de cilindrada, com refrigeração a ar, capaz de gerar 20,2 cavalos de potência a 6.100 rpm e 27 Nm de torque a 4.000 rpm; também com o câmbio de 5 marchas.
Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e está protegida pela Lei de Direito Autoral. Não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
Nova posição de pilotagem
Uma das principais mudanças é a adoção da roda de 17 polegadas na dianteira da Hunter, no lugar da de 19 polegadas, vista em Classic e . Isso também implica em toda uma nova geometria de pilotagem, com suspensão dianteira menos inclinada e novo guidão. As alterações devem proporcionar uma agilidade e pegada mais urbana para a Hunter 350, em detrimento ao estilo mais cruiser da Meteor 350.
Isso deve ficar em destaque também pelo peso da Hunter 350, de 181 kg. Apesar de ainda não ser uma motocicleta muito leve, o modelo perdeu quilos na comparação com a irmã, o que deve favorecer o rendimento do motor.
FICHA TÉCNICA - Royal Enfield Hunter 350 |
PREÇO | A partir de R$ 19.990 (sem frete) |
MOTOR | 1 cilindro, 350 cc |
ALIMENTAÇÃO | Injeção eletrônica |
COMBUSTÍVEL | Gasolina |
POTÊNCIA | 20,2 cavalos a 6.100 rpm |
TORQUE | 27 Nm a 4.000 rpm |
CONSUMO | 36,2 km/l |
DIÂMETRO x CURSO | 75 mm x 85,8 mm |
CÂMBIO | 5 marchas |
VELOCIDADE MÁXIMA | 114 km/h |
ENTRE-EIXOS | 1.370 mm |
ALTURA DO ASSENTO | 800 mm |
PESO | 181 kg |
TANQUE | 13 litros |
FREIOS | ABS nas duas rodas (ou só na dianteira, na Retro) |
FREIO DIANTEIRO | Disco de 300 mm |
FREIO TRASEIRO | Disco de 270 mm (ou tambor, na Retro) |
PNEU DIANTEIRO | 110/70-17 54P (sem câmara) |
PNEU TRASEIRO | 140/70-17 56P (sem câmara) |
SUSPENSÃO DIANTEIRA | Telescópica, garfos de 41 mm |
SUSPENSÃO TRASEIRA | Dupla mola, com pré-carga ajustável em 6 níveis |
CORES | Rebel Blue, Rebel Red, Rebel Black, Dapper Ash, Dapper White e Dapper Gray |