Como uma rara moto MV Agusta de 1974 vai ajudar na crise humanitária da Ucrânia
Dinheiro arrecadado com venda da motocicleta italiana de quase 50 anos em leilão será utilizado em prol das vítimas de guerra
Um raro exemplar de MV Agusta 750 GT será utilizado para ajudar na crise humanitária ucraniana. A motocicleta de 1974 será vendida em leilão beneficente promovido em prol dos afetados pela guerra.
O modelo participa da Salon Privé London, famoso encontro automotivo de luxuoso britânico, que neste ano promove uma ação de caridade. Em suporte aos desfavorecidos com o conflito, 20% do valor dos ingressos de entrada será doado. Como mais uma iniciativa neste contexto, a famosa casa de leilões RM Sotheby´s doou a MV Agusta 750 para arrecadar mais fundos.
VEJA TAMBÉM:
- Rara Honda FT500C dos anos 80 ainda embalada é vendida por valor de CB 500X
- Como os russos copiaram moto BMW durante a 2ª Guerra para criar ícone soviético: a Ural
"Esta é uma iniciativa fantástica da equipe do Salon Privé, que está trabalhando arduamente para angariar o máximo de dinheiro possível para esta causa urgente. É com grande prazer que oferecemos a MV Augusta, pois esperamos que ele arrecade uma quantia que seja uma contribuição considerável para ajudar a terrível crise humanitária na Ucrânia", disse Peter Haynes, diretor de marketing da RM Sotheby´s.
A MV Agusta GT de 48 anos oferecida no leilão foi originalmente fornecida ao piloto de fábrica da MV Agusta, Gianfranco Bonera, que a manteve até 1978. O modelo foi originalmente fabricado com a especificação “GT”, e posteriormente atualizado para a especificação Sport. Com 69 cavalos de potência, o modelo tem valor estimado entre 35.000 a 50.000 libras, algo em torno de R$ 215 mil a R$ 307 mil (cotação do dia).
O evento será realizado entre os dias 21 e 23 de abril, no Royal Hospital Chelsea, mas os lances on-line começam a parti de 14 de abril.
MAIS DO MUNDO MOTO
Veja detalhes da nova Yamaha Crosser 150 2023