Como são as motos da Suzuki que chegam em 2025 ao Brasil
A crossover GSX-S1000GX e a esportiva GSX-8R, mostradas em Milão, foram confirmadas
A crossover Suzuki GSX-S1000GX e a esportiva GSX-8R estavam no EICMA, o salão de Milão das motos, mas a presença delas na feita italiana interessa mais ao Brasill do que parece. A dupla já tem o passaporte carimbado para vir ao Brasil e a venda delas por aqui foi confirmada pela empresa que representa a marca no país, a J.Toledo.
As motos lançadas no evento que aconteceu no começo do mês vão chegar em 2025, mas ainda sem data certa para que as vendas comecem. Mas vamos contar como elas são.
Crossover inova na suspensão
A GSX-S1000GX é uma crossover, ou seja, mistura elementos de esportiva com bigtrail e tem foco em condução confortável por longas distâncias. É a primeira motocicleta da Suzuki equipada com a Suspensão Eletrônica Avançada Suzuki (SAES), que controla eletronicamente o amortecimento e a pré-carga da suspensão de acordo com a velocidade do veículo, condições da superfície da estrada e mudanças na postura causadas pelos freios.
A moto também vem com o Suzuki Road Adaptive Stabilization (SRAS), que detecta superfícies irregulares da estrada e alterna automaticamente a quantidade de controle da suspensão, incorporando o SAES com dados da Unidade de Medição Inercial (IMU) e outras fontes.
A crossover também conta com gerenciamento integrado de características de potência, níveis de controle de tração, além da já citada configuração de amortecimento.
E tudo isso com o desempenho do motor de quatro cilindros em linha de 999 cm³. A marca ainda não detalhes de potência, mas sabemos que na GSX-S1000 o propulsor entrega 152 cv de potência e 10,8 kgfm de torque.
Esportiva fácil de pilotar
Versão carenada da GSX-8S, a Suzuki GSX-8R tem a promessa de ser uma esportiva acessível para vários níveis de habilidades ao guidão. Tem quickshifter para alternância fácil entre as seis marchas, três modos de pilotagem e painel TFT de fácil visualização.
O motor de dois cilindros de 776 cm³ tem 83 cavalos a 8.500 rpm e 7,95 kgfm a 6.500 rpm. A motocicleta também está equipada com diversos componentes eletrônicos, incluindo ABS, controle de tração e modos de pilotagem.
Os preços das duas motos serão revelados junto ao lançamento delas no Brasil.