Como pode ser a Hunter 350, a próxima moto da Royal Enfield
Derivada da Meteor e da Classic, naked deve apostar em visual mais esportivo, mas mantendo a mesma mecânica de suas irmãs
Desde o ano passado, flagras de uma nova moto de 350 cc da Royal Enfield têm ocorrido na Índia, prenunciando que a “família“ de modelos ganhará mais um integrante, além da bem sucedida Meteor 350 e da Classic 350. Estamos falando da Hunter 350, moto urbana que deve chegar ao mercado ainda neste ano.
Pois o site Bike Wale conseguiu informações internas da fabricante e com isso antecipa um pouco do que se espera do modelo inédito.
Embora a parte mecânica deva ser preservada por razões óbvias, é no estilo que a Hunter 350 deve apostar, com um visual mais esportivo, como uma pequena naked.
Trata-se de uma estratégia bastante oportuna da Royal, que assim está ampliando o portfólio da marca sem muito esforço – basta ver o que ela conseguir com a Scrum 411, derivada da Himalayan.
A aposta na Índia é que a Hunter 350 possa assumir o papel de moto de entrada dessa faixa de mercado, graças ao peso menor e uma posição de pilotar mais baixa e confortável.
Ou seja, a nova moto pode ser uma opção acessível para quem pretende deixar modelos de baixa cilindrada.
Se não houver alterações, a Hunter 350 terá o motor de 349cc refrigerado a ar com 20,5 cv e torque máximo de 2,7 kgfm, além de câmbio de cinco marchas – as rodas devem ser de 17 polegadas.
VEJA TAMBÉM:
O visual urbano não significa que a moto perderá detalhes retrôs como o farol circular e o formato arredondado do tanque de combustível, estilo que tem agradado os motociclistas.
A previsão do Bike Wale é que a Royal Enfield lançará a Hunter 350 ainda em julho.