Com Royal e Bajaj, Dafra tem maior produção mensal em 8 anos
Em julho foram produzidas 2.584 motocicletas pela montadora, incluindo produtos também de TVS, SYM, Ducati e KTM. Dafra é a 11ª no ranking de emplacamentos
A Dafra atingiu sua maior produção mensal em 8 anos em julho passado. De acordo com a empresa, o total de 2.584 motocicletas saíram de suas linhas de montagem no período. Além de produtos vendidos pela própria marca, de TVS e SYM, a montadora é responsável no Brasil pela produção da Ducati, KTM, além de mais recentemente ter iniciado parceria com as indianas Bajaj e Royal Enfield.
Os lançamentos mais recentes da Dafra no Brasil foram Cruisym 300 e a NH 300, mas é esperado que mais novidades cheguem em breve. A empresa afirmou que está trabalhando no aumento do volume anual de produção e na transição para o Promot 5 já em 2024, que é a nova regra de emissões programada para entrar em vigor no país.
VEJA TAMBÉM:
- Honda CB 300F Twister sobe de preço novamente; veja como ficou
- Yamaha Fazer FZ25 2024 ganha novas cores e grafismos; veja preço e FOTOS
“Estamos mais entusiasmados do que nunca com a marca Dafra, que representa os produtos SYM e TVS, com nossos clientes institucionais – Ducati, KTM e Royal Enfield - e com a excelente reação do setor duas rodas diante dos desafios dos últimos anos. Em especial, fica o agradecimento pela frutífera parceria e os votos de sucesso para a Bajaj, cujos produtos continuaremos produzindo por muitos meses”, afirmou Creso Franco, CEO da Dafra.
Sobre a gigante indiana Bajaj, foi anunciado que a empresa terá uma fábrica própria no Brasil, com previsão de inauguração no 2º semestre de 2024. Até lá, a montagem deve continuar em parceria com a Dafra. A unidade fabril da Dafra tem 15 mil m² de área construída com capacidade produtiva de 35 mil motocicletas por ano. Atualmente, emprega 200 funcionários.
Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e está protegida pela Lei de Direito Autoral. Não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
Dafra é a 11ª em emplacamentos
Nos primeiros 6 meses de 2023, a Dafra alcançou 3.068 unidades emplacadas no Brasil, o que a coloca como 11ª colocada no ranking. A média mensal do ano é de 511 motos por mês. Durante todo o ano de 2022, a média mensal da marca foi de 460 unidades/mês.
Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
MAIS DO MUNDO MOTO