Com poucas novidades, Honda CB Twister estreia a linha 2018
Modelo passa a contar com novas cores e grafismos na versão com ABS
Ao contrário das gamas CB e CBR, que ficaram mais potentes e ganharam mudanças até mesmo no estilo de pilotagem, a CB Twister já está nas lojas em sua linha 2018 com novidades pontuais.
O modelo, apontado pela Honda como a porta de entrada para a gama de alta cilindrada, passa a contar com novas cores e grafismos para a versão com ABS.
A CB Twister STD 2018 chega às lojas por R$ 14.100 nas cores Prata Métalico, Vermelho Perolizado e Azul Perolizado. A CB Twister 2018 com ABS, por sua vez, é tabelada em R$ 15.640 e oferecida somente na tonalidade Prata Metálico. Uma característica que diferencia a tonalidade prata reside nas rodas pintadas de vermelho.
O motor segue o monocilíndrico de 249,3 cm³ conta com injeção de combustível PGM-Fi (Programmed Fuel Injection) e tecnologia bicombustível FlexOne. A potência é de 22,4 cv a 7.500 rpm quanto abastecido com gasolina e 22,6 cv a 7.500 rpm quanto abastecido com etanol. O torque é de 2,28 kgfm a 6.000 rpm. A transmissão também segue com seis marchas.
O painel de instrumentos é do tipo “blackout” totalmente digital e conta com tacômetro, velocímetro, hodômetro parcial e total, relógio marcador de nível de combustível, além de luzes de injeção, neutro, farol alto e sinalizadores. A CB Twister conta com tanque de 16,5 litros, o que confere autonomia aceitável até mesmo com etanol.
A CB Twister é equipada com chassi tipo diamante, produzido em tubos de aço com dupla trave, mais resistentes e compactos. Com peso total de 137 kg na versão com ABS (135 kg sem ABS), o modelo apresenta relação peso/potência de 6,1 kg/cv. A suspensão dianteira possui garfo telescópico, com curso de 130 mm enquanto a traseira é do tipo mono-amortecida com exclusivo amortecedor com mola dupla de 108 mm de curso, que, segundo a Honda, garante maior leveza e resultados únicos em segurança e absorção de impactos.
Os freios são a disco de 276 mm na dianteira e 220 mm na traseira, com versão disponível com sistema ABS, que evita a possibilidade de travamento das rodas e oferece maior segurança mesmo em situações de frenagens mais bruscas. As rodas de liga-leve com design exclusivo dispõem pneus radiais, que conferem um visual mais esportivo e uma performance superior em aderência e segurança para o piloto. Suas medidas são 110/70R-17 na dianteira e 140/70R-17 na traseira.