Com atraso, Dafra começa a vender Apache 200
Moto indiana com motor de 197,7 cilindradas oferece potência de 21 cv e custará R$ 12.500
Eis aí uma moto que chegou ao Brasil muito atrasada: apresentada em 2017, a Apache 200 começará a ser vendida na segunda quinzena de abril por R$ 12.490 com frete incluso. Ela é fruto da parceria da Dafra com a TVS, uma das maiores fabricantes indianas. O visual tem spoiler na parte de trás, assento bipartido, e sua aparência parece oferecer um motor de maior cilindrada devido ao apelo esportivo.
O painel é digital e apresenta diversas informações, como velocímetro, hodômetro, rotação, nível de combustível, horário, tempo por volta, marcha engatada, shift-light, estado da bateria e se a moto precisa de manutenção. O motor de 197,7 cm³ tem potência máxima de 21 cv e torque de 1,85 kgfm. O câmbio possui embreagem deslizante, que possibilita reduções sem solavancos. O motor tem injeção eletrônica e só bebe gasolina. A moto será vendida na cor preta ou vermelha.
As rodas são de 17" e carregam pneus sem câmara. Para segurança há freios a disco nas duas rodas e auxílio de sistema combinado hidráulico. A suspensão traseira é monoamortecida e oferece a possilidade de ajustar a pré-carga da moto em até sete níveis.
“A nova Apache tem tudo para repetir o caminho trilhado por sua versão antecessora incorporando tecnologia, qualidade, esportividade e performance que a colocam num patamar próximo ao das motos street 250, porém com valor mais próximo das street premium de 150 e 160. Além disso, o fortalecimento da relação com a TVS nos permitirá desenvolver ótimos produtos em um futuro não muito distante”, declarou José Ricardo, gerente nacional de marcas da Dafra.